05 outubro, 2015

Vereadora Régia Barroso se filia ao PCdoB e lança pré-candidatura à Prefeitura de Colinas


A vereadora Régia Barroso, de Colinas, se filiou ao PCdoB em ato realizado neste domingo (04), no Colinas Club, com grande presença de lideranças políticas do município, da região do Médio Sertão e de todo o Maranhão. A cerimônia foi marcada pelo discurso afinado de união das oposições para a vitória nas eleições municipais de 2016.

Egressa do PT, Régia Barroso foi eleita vereadora de Colinas nas eleições de 2012 com 1.007 votos, sendo a parlamentar mais votada na coligação “O Povo Decide”. Primeira secretária da Câmara Municipal – reeleita para o biênio 2015/2016 – a pré-candidata a prefeita pelo PCdoB tem se destacado pelas posições firmes e atuação em prol de melhorias para os colinenses.

Para Régia, a filiação ao PCdoB é um momento decisivo na sua vida política e o lançamento da pré-candidatura a prefeita ratifica a posição de que Colinas terá uma representante que fará o melhor pelo povo. “A bandeira do PCdoB é a ética, justiça, honestidade, igualdade e a verdade. Então, isso que mais me atraiu ao partido. Acredito no governo do PCdoB e no governador Flávio Dino”, ressaltou.

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, destacou que o partido irá buscar unificar a base de apoio do governador Flávio Dino em todos os municípios do Maranhão. “Vamos buscar nos municípios construir programas, propostas, que estejam sintonizados com esse momento diferente e novo que o Maranhão vive”, enfatizou.

De acordo com Jerry, o nome da vereadora Régia foi colocado pelo partido à disposição das outras forças partidárias, mas que o objetivo maior é unir as forças políticas, os movimentos sociais, as lideranças religiosas, os empresários da cidade para “constituir um movimento que qualificamos de Partido de Colinas. O que vai nos unir é um programa de compromissos voltado para o município”.

O ato de filiação da vereadora Régia Barroso ao PCdoB foi bastante prestigiado por políticos de todo o Maranhão. O deputado federal Rubens Júnior, os deputados estaduais Carlinhos Florêncio e Fábio Macedo, o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim, dos prefeitos Kleber Tratorzão (São Domingos), Tema (Tuntum), Hernando Macedo (Dom Pedro), Gordinho (Passagem Franca), Marconi (Sucupira do Norte), Suely Pereira (Matões), da ex-prefeita de Colinas, Valmira Miranda, além de vereadores e lideranças de Colinas e toda a região do Médio Sertão participaram do evento.

Rubens Júnior ressaltou a escolha do nome de Régia Barroso como pré-candidata do PCdoB a Prefeitura de Colinas. Para ele, a vereadora representa o mesmo sentimento, esperança e determinação que move o governador Flávio Dino. “Mas sozinho nós não mudaremos a realidade de Colinas e do Maranhão. Precisamos garantir a unidade da oposição, como fizemos em 2014”, defendeu o deputado federal.

O ex-prefeito e um dos líderes da oposição de Colinas, José Henrique Brandão, também realçou que as forças políticas contrárias ao atual prefeito de Colinas precisam marchar unidas pela vitória nas eleições do próximo ano. “Por Colinas vamos sentar, vamos nos reunir e escolher o melhor nome. As oposições estarão unidas para melhorar a cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário