22 outubro, 2015

Deputada Valéria Macedo participa do Aulão do Enem em Porto Franco e Estreito

Deputada Valéria Macedo participa do Aulão do Enem em Porto Franco e Estreito

A deputada estadual Valeria Macedo (PDT), esteve presente na abertura do Aulão do Enem nas cidades de Porto Franco e Estreito. A ação faz parte do Programa Pré-Universitário, o Preuni. Uma equipe de professores qualificados para dar aulas em cursinhos pré-vestibular viaja por todo o Maranhão trabalhando conteúdos dos seletivos, com foco nas áreas específicas do Enem, como Ciências da Natureza, Redação, Matemática e Linguagem.


A menos de uma semana para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes da rede estadual de ensino das cidades de Porto Franco e Estreito, participaram no sábado, 17, do Aulão do Enem. Foram 400 vagas disponíveis e estudantes de Paraíso, Campestre e Lajeado Novo também compareceram. O público-alvo foram estudantes ou egressos do ensino público, que não têm condições de arcar com as despesas das revisões e acabam prejudicados.


O Aulão em Porto Franco aconteceu das 08h às 12h da manhã, no auditório da Maçonaria. O município de Estreito recebeu a mega revisão presencial gratuita no mesmo dia na parte da tarde, das 14h às 18h e contou com a participação do prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho e o representante político Deoclides Macedo.


Segundo Valéria Macedo, a dedicação e a paixão de alunos e professores em busca do conhecimento é fundamental. “Tenho muito claro que é dentro da escola que estamos construindo o nosso futuro, um estado melhor, um país muito melhor, parabenizo o governo do estado através do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, por essa brilhante iniciativa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário