02 outubro, 2015

UFMA EM GRAJAÚ : DEOCLIDES DIZ QUE INAUGURAÇÃO DO CAMPUS É MAIS UM PASSO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO


2

O suplente de deputado federal e ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), esteve durante o final de semana em mais um périplo de visitas à região sul e central do Estado, quando participou de programação do governador Flávio Dino em Grajaú, ocasião em que o governador anunciou o início do programa “Mais Asfalto” naquele município e participou da inauguração do campus da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

“A inauguração do Campus Universitário da UFMA é mais uma grande conquista para a Educação Superior, não apenas de Grajaú, mas também das regiões sul e central, sendo também um importante passo para o desenvolvimento educacional do Maranhão”, disse Deoclides, acrescentando que o novo campus abre inúmeras oportunidades para os filhos e filhas de Grajaú e região que agora não precisarão mais se deslocarem para outras plagas em busca de aprendizado.

5

Deoclides Macedo foi citado várias vezes pelo governador Flávio Dino como grande liderança regional e chegou inclusive a ser saudado pelo reitor Natalino Salgado que lembrou as parcerias feitas com o município de Porto Franco na gestão do ex-prefeito, sendo uma delas pioneiras na região sul em se tratando de município, que foi a instalação da UFMA no Campus Darcy Ribeiro, construído por Deoclides e que abriga várias instituições de ensino superior.

Participaram da solenidade o Reitor Natalino Salgado, o Governador Flávio Dino, a Reitora Eleita Nair Portela, o Presidente da AL, Dep. Humberto Coutinho, Prefeito de Grajaú Júnior Otsuka, Deputados, secretários, vereadores, lideranças, universitários e a população da região.

Convenção em Arame – No sábado, Deoclides esteve em Arame, participando da convenção do diretório municipal, liderado pelo ex-prefeito Dr. João Meneses.

4

O evento, que lançou a pré-candidatura da médica Jully Meneses foi considerado o maior dessa pré-campanha, reunindo lideranças do município e grande parte da população, que lotou as dependências do clube DKL, localizado no centro da cidade.

1

“Sinto que da mesma forma que Arame votou para mudar o Maranhão, ano que vem também fará a grande mudança no município. E esse agente da transformação é o PDT, liderado pelo Dr. João e que tem como pré-candidata a prefeita sua filha, a jovem médica Jully Meneses, o novo fio de esperança do povo aramense”, disse Deoclides.

3

Vaquejada em Sítio Novo A noite, Deoclides prestigiou a tradicional vaquejada de Sítio Novo, quando passeou pelo parque cumprimentou populares na companhia do pré-candidato a prefeito Humberto Nascimento (PCdoB) e de correligionários do PDT do município como o vereador Levi Marinho, entre outros.

Por: Waldemar Ter

Nenhum comentário:

Postar um comentário