07 outubro, 2015

Sebrae: Movimento promoveu diversas atividades na região Central do Estado

Pequenos empreendedores buscam o Sebrae durante todo o movimento


As ações do Movimento Compre do Pequeno, promovido pelo Sebrae em todo o país, tiveram bastante participação dos microempreendedores na região central do Maranhão. Na última semana a unidade em Presidente Dutra investiu em palestras e cursos como forma de prepará-los para o dia D do movimento, realizado no dia 5 de outubro, sempre mostrando a melhor forma de conquistar clientes e ter o tão sonhado lucro.

Em Colinas, aconteceu o curso Vendas, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro no auditório da prefeitura. A turma estava cheia e os empreendedores motivados em descobrir novas técnicas para alavancar seus resultados nas vendas. "O curso auxilia os pequenos empreendedores a fazer boas vendas, mostrando e incentivando pequenas ações", explicou a consultora Wendy Maia.

Em Presidente Dutra, o curso Boas Vendas no Varejo também foi ministrado na mesma semana pela consultora Raquel Gomes. Os alunos encerram a turma com muita motivação para aplicar os conhecimentos adquiridos em suas empresas. "O curso trouxe, de forma minuciosa, o passo a passo para que a gente melhore e consiga alcançar um lucro melhor, uma clientela melhor e um diferencial nesse mercado tão competitivo. Espero estar sempre nessa parceria com o Sebrae e agregando valor ao meu negócio", declarou a empresária Marceline Gonçalves.


A equipe da Unidade do Sebrae em Presidente Dutra também esteve presente na segunda edição do Fomenta Bacabal, o Encontro de Oportunidades para as micro e pequenas empresas nas Compras Governamentais, realizado pelo Sebrae. O evento também fez parte do Movimento do Pequeno Negócio e foi realizado no CEFRAM nos dias 29 e 30, com exposições, palestras, cursos e oficinas voltadas aos proprietários de pequenos negócios.

Uma das grandes atrações do movimento em Presidente Dutra foi a palestra "Tire o S da crise e crie", realizado no auditório Santa Clara no dia 30 de setembro. A consultora Sabrina Martins ministrou a palestra apresentando 10 atitudes para sair da crise e criar novas oportunidades. Boas dicas foram citadas e o público presente saiu satisfeito e disposto a buscar mudanças a situação econômica atual.

A campanha encerrou com a movimentação do grande dia. Todo o preparo recebido durante esta campanha foi o diferencial e o grande motivador para o inicio de uma semana repletas de vendas."O movimento chega ao seu Dia D no 5 de Outubro, dia de comprar do pequeno negócio, mas todas as nossas ações continuam voltadas a eles. Todo dia é dia de comprar do comércio próximo a sua casa. Continuem incentivando o pequeno próximo de você", lembrou o gerente do Sebrae em Presidente Dutra, José Noleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário