23 outubro, 2015

Sebrae capacita empreendedores na Região Central

Gestão Financeira, Gestão Visual e Empretec são os atrativos do mês de outubro.


A atuação do Sebrae, através da regional de Presidente Dutra, tem sido intensa na Região Central do estado durante todo o mês de outubro.

Além do curso de Gestão Financeira, que aconteceu no início do mês e o de Gestão Visual que ainda acontecerá, a unidade realiza até o próximo dia 29, em Barra do Corda, o Seminário Empretec, que pretende superar as expectativas de empresários da região.

O Empretec é um seminário de 60 horas, em seis dias de treinamento, ensinando os empresários a encarar medos, despertar para oportunidades, enfrentar limitações, fortalecer habilidades e desenvolver um perfil empreendedor. "O Empretec foi um divisor de águas em minha vida", afirmou Hilarilda Torres, empreteca local.

José Noleto, gerente da unidade regional de Presidente Dutra, fala sobre a nova turma de Empretecos. "É com grande alegria que iniciamos a primeira turma de Empretec da nossa Unidade. Um seminário que foi organizado e planejado com bastante cuidado por ser o principal produto do Sebrae que disponibilizamos. Certamente eles sairão com uma energia diferente para tocar seus empreendimento", afirmou Noleto.

Ainda este mês, no período de 26 a 29, acontecerá no Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão em Barra do Corda -  CETECMA, o Curso de Gestão Visual de Lojas, com carga horário de 16 horas.

Com apoio da Associação Comercial local, o curso promete preparar os alunos para melhor organização e exposição de produtos em prateleiras e vitrines, o que é considerado um diferencial e uma das técnicas de vendas do mercado atual.

Gestão Financeira – Entre os dias 5 e 9 de outubro, no auditório do Sebrae em Presidente Dutra, foi realizado o curso de Gestão Financeira. Ministrado pela consultora Socorro Silva, o curso reuniu uma turma de 34 alunos, que foi avaliada como comprometida e participativa. "A turma foi bastante receptiva e no momento de recessão de vendas, como este que estamos atravessando, é a oportunidade que eles têm em avaliar internamente a redução de custos e controle financeiro", enfatizou Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário