28 outubro, 2015

Realizada a 1ª Conferência Municipal de Políticas para a Juventude de Barra do Corda‏

image
 
Com o objetivo de discutir políticas públicas para a juventude no município de Barra do Corda, atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do município, reconhecer e potencializar  as múltiplas formas de expressão juvenil, bem como fortalecer o combate à  todas as formas de preconceitos, aconteceu durante todo o dia 26 de outubro a 1ª Conferência Municipal de Políticas para a Juventude no auditório do 5º Batalhão de Polícia Militar, com o tema “As várias formas de mudar Barra do Corda”.
 
Além do Prefeito Eric Costa se fizeram presentes, e comportam a mesa, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gil Lopes;  o Superintendente Estadual de Articulação Política  Regional Leocadio Cunha; o Secretário Municipal  de Juventude, Esporte e Lazer, Edgar Junior; Gestora Regional de Educação, Professora Eva Nunes; representante da comissão organizadora, Vereador Paulim Bandeira; representante da Pastoral da Juventude, Ricardo Milhomem.
 
image (1)
 
Como parte da programação, o conferencista Professor Doutorando Luiz Carlos Rodrigues da Silva proferiu palestra focando “ Direito a Cidadania, a participação social e política e a representação juvenil” e em seguida partiram  para a fase de debates.
 
A parte da tarde foi reservada para as oficinas de trabalho, distribuída nesses quatro eixos:
 
I – Direito a Cidadania, a participação social e política e a representação juvenil;
II – Direito a Educação, profissionalização, ao trabalho e renda;
III – Direito a cultura, esporte e lazer; e,
IV – Direito a sustentabilidade e ao meio ambiente.
 
Seguindo-se os trabalhos, passaram para a fase de plenária com a leitura das propostas originadas nos grupos de trabalho. Ao final, foram eleitos os delegados que irão participar da Conferência Estadual da Juventude.
 
( Com Informações da Assecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário