07 outubro, 2015

Valéria Macedo pede sinal de telefonia móvel na zona rural de Grajaú


Valéria Macedo pede sinal de telefonia móvel na zona rural de Grajaú

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve reunida com o gerente da Claro do Maranhão, Antonio Leomagon, juntamente com lideranças políticas da cidade de Grajaú, solicitando providências urgentes quanto à antecipação do sinal de telefonia móvel na área rural do município.

Durante a reunião, o suplente de vereador da cidade de Grajaú, Roldão da Silva Benício, morador do Alto Brasil, ressaltou que havia alguns meses atrás o sinal da OI na localidade, porém, com a vitória da concessão pela Claro na concorrência, o sinal da OI deixou de existir deixando quase vinte mil habitantes sem comunicação.

De acordo com deputada, o problema já se estende a mais de cem dias e a comunicação móvel é de suma importância, pois facilita o rompimento de barreiras e a aproximação das pessoas. “É um número considerável de moradores necessitando dos serviços. A própria instalação da torre pela OI já mostra o reconhecimento da necessidade. O que pedimos é que a Claro instale uma torre e enquanto esse processo estiver em andamento, que a Oi mantenha o sinal. A liberação do sinal reafirma o compromisso que a operadora precisa ter com o cliente”, disse Valéria Macedo.

Ainda segundo a deputada, a instalação da torre de telefonia na zona rural de Grajaú, viabiliza maior troca de informações e agilidade no contato com serviços emergenciais, na área da Saúde, Segurança Pública e outros serviços.

De acordo com o gerente da Claro do Maranhão, Antonio Leomagon, o objetivo da Claro é o de priorizar as sedes e melhorias em algumas áreas estratégicas e que, até 2018, a operadora irá sinal em todas as cidades do estado e que vai tomar medidas necessárias para solucionar a situação.

Participaram da reunião os vereadores Telmiston Pereira de Carvalho, Domingos Gerôncio Rodrigos e a liderança política, Pastor Newton Aveline de Sousa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário