09 outubro, 2015

Valéria participa de Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde

Valéria participa de Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde

A deputada Estadual Valéria Macedo (PDT) participou, na quinta-feira (09), do I Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde do Maranhão, Diretores de Hospitais, Secretários Municipal e Estadual de Saúde, coordenadoras de enfermagem, autoridades das entidades políticas de classe e convidados.

O evento organizado pelo Instituto Brasileiro Sou Enfermagem, aconteceu no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro foi apresentar a proposta de trabalho do Instituto no âmbito municipal, estadual e federal.

Segundo Renato Silva, representante do Instituto, o “Sou Enfermagem” visa contribuir significativamente para a construção de caminhos do futuro da enfermagem. “ O projeto tem natureza inovadora e inédita no Brasil e contamos com críticas, comentários e sugestões de todos”, disse Renato.

A deputada Valéria Macedo falou da importância do Instituto e disse que desde 2011 luta por melhoria da enfermagem no Maranhão. “ Sou enfermeira e sei da importância desse profissional nos ambientes hospitalares e na vida dos pacientes. Desde 2011 tenho participado, como deputada, das lutas da categoria por melhores condições de trabalho, inclusive pela redução da carga horária e o piso salarial decente. Amo a minha profissão e sei o quanto essa categoria defende e sabe da necessidade de um SUS de qualidade para uma melhor saúde da população. Um evento com esse é fundamental e indispensável a participação de todos, assim ficamos mais fortes para conquistarmos nossos direitos”, disse Valéria Macedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário