12 outubro, 2015

Senador Roberto Rocha faz defesa enfática da criação da Zona Franca de São Luís


O senador Roberto Rocha fez uma defesa enfática, no plenário do Senado, do seu projeto de criação da Zona Franca de São Luís. Diante da resistência de um senador do Amazonas, que questiona a criação de outra zona franca, mesmo com objetivo completamente diferente, Roberto Rocha foi firme ao dizer que a zona franca de São Luís, destinada à exportação, trará benefícios para o Maranhão e para todo o país. “Vamos permitir a chegada de empresas e incentivar o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou.

O projeto de lei do senador Roberto Rocha que cria uma zona franca para exportação na ilha de São Luís já foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Regional e está sendo analisado na Comissão do Pacto Federativo.

O senador ressaltou que o Porto do Itaqui, em São Luís, é reconhecido como o melhor porto do país e o segundo melhor do mundo, devido à sua localização geográfica, de fácil acesso aos mercados americano, europeu, africano e asiático, através do Canal do Panamá.

Roberto Rocha também afirmou que a Zona Franca de São Luís irá melhorar os índices econômicos e sociais do nosso estado, um dos mais pobres da nação. “O Maranhão é um estado rico, porém extremamente injusto e desigual para os mais pobres. Espero que meu projeto ajude a transformar esta realidade.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário