26 outubro, 2015

MAC vence a 2ª Divisão e volta à elite do futebol maranhense

Bode bateu o Marília por 2 x 0 no Castelão e voltou ao grupo principal com título da divisão de acesso; time sofreu apenas uma derrota na competição

Jogadores comemoram título da divisão de acesso ainda no gramado do Castelão (Foto: Biaman / O Estado )
São Luís - O Maranhão Atlético Clube está de volta à elite do futebol do Maranhão depois de conquistar o título do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão na tarde deste domingo em jogo disputado no Estádio Castelão, derrotando na decisão Marília, da cidade de Imperatriz pela contagem de 2 x 0, na segunda partida da final.

A vitória do Bode Gregório teve gols marcados por Elton, aos 12 minutos, e Curuca aos 18 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o time apenas controlou a tentativa de reação do Marília até o apito final do árbitro. Logo depois aconteceu a cerimônia de premiação, e a torcida do Maranhão fez uma grande festa comemorando a volta do time à primeira divisão estadual.

O Maranhão havia conquistado o primeiro turno e o Marília o segundo, o que forçou a definição do campeão da temporada em dois jogos. No primeiro, disputado na quarta-feira, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o time da capital venceu por 2 x 0, resultado que ampliou sua vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar para levantar a taça.
Torcida maqueana fez a festa com o retorno à 1ª divisão (Foto: Biaman Prado / O Estado )
O time armado e comandado pelo treinador Edmilson Gomes, o Meinha, para chegar ao título da Segundinha disputou 10 partidas. Venceu sete jogos, empatou dois e sofreu apenas uma derrota. Marcou 19 gols e sofreu três com salto de 16 gols. Somou 23 pontos.

Ficha Técnica

Maranhão 2 x 0 Marília

Local – Estádio Castelão

Árbitro - Jorge Luís Viana da Silva
Assistentes - Sérgio Henrique Campelo Gomes e Djavan Costa da Silva

Cartões amarelos – Curuca, Leomar (MA), Pedrinho, Otávio, Mozan (Marília)

Cartões vermelhos – Otávio (Marília), Paulo César (MA)
Gols – Elton (12/1º tempo), Curuca (18/1º tempo),

Maranhão – Pablo; Rômulo, Leomar, Luís Fernando e Wellington Lima; Cleyton, Jefferson Abreu (Israel) e Curuca (Pororô); Elton, Paulo César e André Luís (Júnior Masset).
Técnico – Meinha

Marília – Roque; Mozan (Hamilton), Ricardo Lucena, Marcelo e Pedrinho; Otávio, Douglas e Ânderson (Alysson); Rayllan, Júnior Chicão e Caíque.
Técnico – Calebe Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário