08 outubro, 2015

PROERD forma 156 alunos de escolas privadas

 

A Polícia Militar tem por finalidade prevenir a perturbação da ordem pública através da limitação da liberdade individual e coletiva, e se destina a promover a paz, a tranquilidade pública, através da proteção e socorro comunitários. Mas também realiza ações sociais, educativas e preventivas. Através do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência, a PM desenvolve ações  onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) ministram curso de prevenção as drogas e a violência nas salas de aulas do 5º ano do ensino fundamental.


Na última sexta-feira (2), em solenidade realizada na Escola Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Barra do Corda -MA,  foram formados 156 alunos pelo PROERD. O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 

Dessa vez foram formados alunos das escolas privadas: Nossa Senhora de Fátima,  CEC,  Dom Valentino Lazzari, Maranata,  Ebenezer e Betânia. A frente do programa na cidade está o Sargento Durans. O subcomandante do 5°BPM prestigiou a solenidade de formatura, bem como os professores e pais dos alunos.

Redação: Sd PM Alisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário