14 outubro, 2015

Valéria Macedo participa da 9º Conferência Estadual de Saúde do Maranhão

Valéria Macedo participa da 9º Conferência Estadual de Saúde do Maranhão

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou nesta terça-feira (13), da abertura da 9°Conferência Estadual de Saúde do Maranhão, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento segue até o dia 15, e é realizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/MA) em parceria com Secretaria Estadual de Saúde.

A Conferência tem como objetivo discutir políticas públicas a serem implantas no Estado nos próximos anos; além de debater e incentivar a participação da população nas diretrizes do Sistema único de Saúde (SUS). A conferência conta com a participação de delegados eleitos em várias regiões, incluindo usuários, trabalhadores e gestores.

Valéria Macedo acredita que o evento é uma ótima oportunidade para ouvir os gestores prestadores de serviço de saúde, trabalhadores da saúde, usuários e representantes da sociedade civil.

“A Conferência Estadual é um espaço estratégico e democrático que possibilita proposições sobre temas relacionados à política de saúde no Maranhão. É de extrema importância a participação de usuários, trabalhadores e destores do SUS para criarmos unidos propostas para uma saúde pública de melhor qualidade. Defendo também, propostas para valorizar os trabalhadores e oferecer um ambiente de trabalho mais digno”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário