14 março, 2014

Vereadores destacam o péssimo atendimento dos Bancos em Barra do Corda


Alvo constante de reclamações por parte da população de Barra do Corda, os Bancos públicos e o único privado da cidade foram alvo de duras críticas na Sessão desta quinta-feira (13). Os Vereadores destacaram o péssimo atendimento das agências bancárias durante o feriado de carnaval, época em que a cidade recebe uma grande quantidade de turistas e que esteve com seus caixas eletrônicos completamente desabastecidos. Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco Bradesco deixaram muito a desejar e contribuíram para a diminuição de moeda circulante na cidade além de causar outros transtornos à população. Há relato de quem precisou comprar remédios com certa urgência e que foi prejudicado pela falta de moeda nos caixas.

Paulim Bandeira disse na tribuna que é necessário que se instale outras agências ou caixas eletrônicos em outros pontos da cidade. Segundo ele, a cidade já cresceu bastante e continua nos mesmos moldes de atendimento bancário de 20 ou 30 anos atrás. Aliás, antigamente, a quantidade de agências era a mesma, porém, havia um número bem maior de funcionários nos bancos e quase não se via essas aglomerações monstruosas de pessoas que vemos hoje. Fátima Arruda disse que a situação atual é humilhante e convocou todos os parlamentares a abraçar a causa e dar uma resposta positiva à sociedade.

Apenas o único Banco privado na cidade possui um segundo ponto de atendimento, dois caixas eletrônicos que estão instalados na Prefeitura Municipal. Detalhe é que nem sempre esse segundo ponto de atendimento está com os dois caixas eletrônicos funcionando, ou há possibilidade de saque. Como há atendimento somente no centro da cidade, outros bairros grandes como a Trezidela e Altamira ficam sem assistência bancária, motivo das grandes concentrações humanas nos bancos piorando cada vez mais o tão precário atendimento aos clientes.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário