24 março, 2014

Raimundo Cutrim dirige críticas ao Sistema de Segurança Pública

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (24), que policiais militares aprovados no último concurso público do governo do Estado, mas ainda não nomeados, foram convocados para trabalhar durante o carnaval, fardados e portando armas. “Isso é crime de responsabilidade. É ato de improbidade administrativa. É crime colocar arma em mãos de civis para defender a sociedade”, afirmou.

Segundo Cutrim, 43 instituições divulgaram uma nota, na mídia, neste final de semana, denunciando esse fato, que ele acha que talvez nem tenha chegado ao conhecimento da governadora do Estado. “Talvez o secretário não lhe disse: olha, governadora, polícia sem nomeação é milícia”, observou.

Cutrim questionou o porquê de a governadora ter sido conivente com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, na tentativa de envolvê-lo no crime do jornalista Décio Sá, que a Justiça mostrou, depois, não ser verdade. “Uma pessoa que assiste isso e não toma providência, não tem condições de governar. Por isso é que volto a afirmar que, no Maranhão, nós temos a governadora, mas não temos governo”, analisou.

“Que dívida tão grande é essa que a governadora tem com o secretário Aluísio Mendes, que comete todos esses desmandos, os crimes de todas as modalidades? A gente só confere quantidade. Só assalto a ônibus este ano já tem mais de cento e sessenta”, indagou.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário