18 março, 2014

Barra do Corda recebe Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural


Barra do Corda é mais uma cidade do Maranhão a receber, nesta terça-feira dia 18 de março, o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) coordenados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

A ação conta com apoio do Sindicato dos Trabalhares e Trabalhadoras Rurais e da Prefeitura de Barra do Corda através da Sec. Municipal de Agricultura.

Acompanhando os trabalhos no mutirão de documentação o Vereador Professor Roberto avaliou como positiva essa iniciativa.

São vários os documentos emitidos gratuitamente como Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e no CadÚnico do Governo Federal.

O público-alvo são trabalhadoras rurais de projetos de assentamento da reforma agrária e agricultores familiares. Direcionado às mulheres do campo, o programa também atende homens, jovens ou adultos das seguintes localidades: Clemente, Cajazeiras, São José do Japão, Santa Amélia e Cachimbeiro, Três Lagoas Do Manduca, Ipiranga, Cacau, Agrovilas da Boa Sorte e dos Currais, Centro do Marcolino, entre outras.

Um dia inteiro de ações integradas de cidadania que agradou e muito a quem passou pelo local.

De acordo com a coordenadoria do Programa de Mutirões da Diretoria de Políticas para Mulheres a expectativa é de que sejam atendidas cerca de 400 pessoas.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário