24 março, 2014

PROJETO CARAVANA DA SAÚDE DE BARRA DO CORDA BENEFICIA MAIS DE 6 MIL FAMÍLIAS‏


A primeira etapa da Caravana da Saúde realizada em Barra do Corda pela Prefeitura Municipal em 2013 foi considerada um grande sucesso.

 Os Bairros Vila Alvorada, Tamarindo, Vila Mariano e Cerâmica atenderam o chamado dos profissionais da secretária municipal de Saúde e participaram do evento que levou diversos atendimentos aos seus moradores. Foram mais de 10 mil atendimentos durante as caravanas, beneficiando cerca de 6 mil famílias.


Nesta sexta-feira 21 de março, a equipe da Caravana da Saúde voltou a promover ações de prevenção iniciando com pé direito a segunda edição do projeto, e pela primeira vez na zona rural de Barra do Corda, o Povoado escolhido foi  Barro Branco distante 30 km da sede do Município.

Para abrigar todas as atividades, a Escola Municipal Antonio Caneco de Medeiros abriu as portas da Unidade Escolar para os profissionais da Saúde, voluntários e demais parceiros.

Durante todo o dia centenas de pessoas que buscaram atendimento nas mais diversas áreas  demonstravam grande satisfação com a ação inédita na comunidade.

Quem reside há anos na comunidade conta que nunca tinha visto algo dessa natureza e confessa que sente-se valorizado.


Foram registrados mais de três mil atendimentos nas áreas de vacinação, consultas médicas com clínico geral, pediatria, ginecologia, fisioterapia e odontologia, aferição de pressão arterial, análises Clínicas, teste de glicemia, coleta de exames, eletrocardiograma , distribuição de medicamentos e emissões do cartão do SUS.

A ação envolveu mais de 40 profissionais da área da saúde e aproximadamente 20 da educação.


A Caravana da Saúde é um projeto criado pela Prefeitura de Barra do Corda em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de levar os mais diversos atendimento na área da saúde até as comunidades, sua aceitação tem sido muito grande e visto de forma tão positiva que novas localidades já estão agendadas para realização de novas ações.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário