19 março, 2014

PROFESSORES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

As Prefeitura de Barra do Corda  e Fernando Falcão em parceira com o Governo do Estado iniciaram nesta segunda –feira 17,  uma  formação  voltada para professores que trabalham no  no programa Brasil Alfabetizado ciclo de 2013.

A capacitação que acontece no auditório do Hotel Diniz até sexta-feira, envolve 45 professores e 9 coordenadores  que trabalham na sede e zona rural do município e mais 10 professores e 3 coordenadores da cidade de Fernando Falcão.

Os Professores da zona Rural contam com hospedagem no próprio hotel e juntamente com os da sede fazem também as refeições.


A formação ministrada por profissionais do Instituto de Treinamento de Pessoal do Estado da Paraíba  terá duração de 40 horas envolvendo teoria e oficinas pedagógicas.
A abertura do evento foi prestigiada pelo Vereador Alcenor Nunes.

Iniciada há cinco meses as aulas do Programa Brasil Alfabetizado conta com 450 alunos em Barra do Corda.
Para a Secretaria de Educação uma oportunidade de o professor que atua no P.B. A melhorar ainda mais sua pratica docente.

O Programa Brasil Alfabetizado – PBA tem como objetivo promover a superação do analfabetismo e contribuir para a continuidade dos alfabetizados nos estudos.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário