11 março, 2014

Prefeitura traz Programa Cozinha Brasil para Barra do Corda


Uma parceria entre a Prefeitura , Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Serviço Social da Indústria (SESI) trouxe o programa Cozinha Brasil para Barra do Corda.

 O objetivo é ensinar donas de casas a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

 Os inscritos no curso terão aulas teóricas e práticas na cozinha experimental pedagógica, montada em uma unidade móvel do SESI instalada na Praça Melo Uchoa, Tudo gratuito. O curso tem duração de quatro dias e contempla 120 pessoas divididas em duas turmas manhã e tarde.

O programa promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientação de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo. 

No curso todos aprendem desde a conservar e aproveitar melhor os alimentos, bem como a ter uma alimentação muito mais saudável.

O Secretário de Saúde Dr. Alexandre Miranda, participou da abertura do Cozinha Brasil e destacou a importância dos participantes, além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, passarem adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário