07 março, 2014

Deputada Valéria Macedo destaca o belo carnaval de Porto Franco

Foto/Holden Arruda
A deputada Valéria Macedo (PDT) repercutiu a realização de festividades carnavalescas em Porto Franco, promovidas pela Prefeitura Municipal com recursos alocados através de emenda parlamentar de sua autoria. Segundo a deputada, a cidade de Porto Franco mais uma vez se destaca positivamente realizando um dos maiores carnavais do Maranhão, o maior da região tocantina e Maranhão do Sul.
           
Segundo Valéria, foram cinco dias de muita folia, sem nenhum incidente grave de violência, graças à organização da prefeitura que além da PM disponibilizou segurança contratada e a própria disposição do folião de brincar pacificamente numa grande festa em que participaram turistas de todo o Maranhão e até de outros estados.

Desde o primeiro dia, na sexta-feira, 28, a cidade foi literalmente invadida por milhares de pessoas que lotaram os hotéis e casas que foram alugadas durante a temporada. Em todos os bairros da cidade havia manifestações carnavalescas, sendo que no sábado e na segunda foram os pontos altos da festa.

A Deputada Valéria Macedo disse que “um carnaval da dimensão do de Porto Franco é fruto de planejamento, investimentos sucessivos dos setores público e privado, muito zelo e dedicação do ex-prefeito Deoclides Macedo e agora do atual prefeito Aderson Marinho”, sendo que nos últimos anos, ela própria tem dado sua contribuição com a alocação de emendas parlamentares para ajudar na promoção do evento da cidade que é hoje um importantíssimo ponto turístico da região da Chapada das Mesas, especialmente no turismo de eventos.

“Não tenho dúvida que assim o município de Porto Franco, a exemplo do que já faz na Saúde como pólo regional de média complexidade e os eventos que realiza como a Expofran, o São João e o Carnaval, presta um grande serviço ao povo de nossa região, ao mesmo tempo atraindo riquezas e desenvolvimento através da indústria do turismo”, disse Valéria parabenizando o prefeito Aderson Marinho (PDT) e toda a equipe responsável pelo Carnaval de Porto Franco 2014.

Ainda não foram compilados os números do carnaval, mas a Prefeitura faz um balanço positivo nesse ano. Para a comissão organizadora, o comércio faturou bem e a festa de Momo 2014 em Porto Franco superou todas as expectativas em termos de economia, público e atrações.

“Não temos receio de afirmar: foi o melhor carnaval do Maranhão depois da Capital São Luis.”, disse o secretário de Cultura de Porto Franco, Edivan Oliveira.

Durante o período do carnaval, Valéria também esteve presente em Estreito, Campestre e Governador Edison Lobão, quando participou de desfile de blocos e passagem da Jardineira “do jeito que o povo gosta”, uma contribuição sua em parceria com o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, que percorreu vários municípios da região tocantina e Maranhão do Sul, em apoio a blocos e outras manifestações carnavalescas.

Um comentário: