11 março, 2014

Nota do PT de Barra do Corda

 
Caro Ivan Silva,

Lí atentamente a matéria publicada em seu blog, onde tem a manifestação do presidente estadual do PT, o companheiro Monteiro.
 
Quero aqui fazer alguns esclarecimentos que se fazem necessário; 

1 - Quero aqui  dizer que o Diretório Municipal do PT de Barra do Corda, está regularizado sim, desde o dia que nossa chapa venceu o PED/PT em Barra do Corda, obedecendo todos os critérios, regulamentos e o estatuto do Partido dos Trabalhadores, acontece que, devido à situação de indefinição do Diretório Estadual e que só agora está sendo resolvido, ainda não foi registrado no TSE.
 
2 - O processo de expulsão dos filiados, obedeceram todos os procedimentos estatutários e regimentais, momento em que a Comissão de Ética e Disciplina do PT, baseadas nas provas contundentes, anexos ao processo disciplinar, 001/14, emitiu relatório final, pedindo a expulsão dos mesmos;

3 - A Comissão Executiva Municipal, devidamente convocada, analisou todas as peças do processo e decidiu por acatar relatório final, por 7 votos a favor do relatório e 1 voto contra, conforme resolução nº 003/14. do dia 25/02/14.

4 - A decisão dos expulsos em recorrer da decisão da Comissão Executiva Municipal do PT contra as suas expulsões, é legitima e é garantida no estatuto do PT. Sendo assim garantido o direito de defesa a cada um dos expulsos.

Portanto, quero aqui em nome da Comissão Executiva Municipal do PT de Barra do Corda, reafirmar e confirmar a expulsão dos filiados, conforme decisão da ampla maioria dos membros do Diretório Municipal do PT, que decidiram por acatar o parecer do relatório final da Comissão de Ética e Disciplina do PT/BC. Caso o Diretório Estadual, através de sua executiva, decidirem por acatar os recursos dos filiados expulsos, nós do Diretório Municipal do Barra do Corda, iremos recorrer ao Diretório Nacional.

Saudação Petistas!

Comissão Executiva Municipal do PT de Barra do Corda - Ma.

Paulo Lima
Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário