30 julho, 2019

Simplício Araújo representa Governador Flávio Dino na inauguração da nova Procuradoria da República em Bacabal




Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, participou da inauguração da nova sede da Procuradoria da República do Município de Bacabal, nesta terça-feira (30), em Bacabal. O novo prédio conta com instalações adequadas para atendimento ao público e máquinas e equipamentos modernos e mais eficazes.

A PRM/Bacabal é uma das unidades do Ministério Público Federal (MPF) mais atuantes do Maranhão. A sede, implantada há 6 anos na cidade, tem atuação nas áreas de Patrimônio Público e Social, Defesa da Ordem Econômica do Consumidor, Criminal, de Índios e Comunidades Tradicionais, Direitos do Cidadão, Patrimônio Cultural, Meio Ambiente, Eleitoral e de Controle da Atividade Policial. 


Em nome do governador Flávio Dino, Simplício Araújo disse que a nova sede representa melhoria no atendimento às pessoas e mais um elo e força para a população e entes federativos. “Uma estrutura mais ampla e adequada, com melhor eficiência na prestação dos serviços, com toda certeza vai ajudar a garantir os direitos sociais de toda a região atendida pela nova sede. A nova procuradoria se integra mais ainda à premissa de desenvolvimento do estado".

O Procurador da República, Diego Messala, agradeceu os esforços de todos que somaram para a inauguração. “A atuação da PRF/Bacabal é sempre buscar o viés colaborativo. A Procuradoria de Bacabal foi a que mais propôs ações penais e de improbidade contra gestores municipais”. 

O novo prédio está localizado próximo à Justiça Federal e possui 312m² de área construída. “Tudo no pressuposto de que a unidade possa vir a prestar o melhor atendimento possível a população de 24 municípios, incluindo Bacabal, algo em torno de 600 mil habitantes”, frisou José Leite Filho, procurador-chefe do MPF. 


Os municípios atendidos pela PRM/Bacabal são: Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Olho d'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Peritoró, Pio XII, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha e Vitorino Freire.
 
Sérgio Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário