25 julho, 2019

População aprova obras de revitalização da Ponta do São Francisco, em São Luís

Rubens Jr com moradores da área da Ponta do São Francisco (Foto: Jasf Andrade)
As obras de revitalização e construção na Ponta do São Francisco, em São Luís, com aportes de investimento do programa PAC Rio Anil, foram vistoriadas nesta quinta-feira (25) pelo secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Jr.

Os trabalhos, executados pela Secid, proporcionam mais qualidade de vida a centenas de famílias que antes viviam em situação de palafitas e, agora, estão tendo acesso ao aluguel social e serão inseridas nos programas de habitação do Governo do Estado. Para Rubens Jr, a obra oferecerá um novo espaço vivência em São Luís. “É uma obra moderna em um espaço antes subaproveitado, mas de grande potencial; agora, se tornará o novo ponto turístico de São Luís”, destacou.

Secretário vistoria obras na área da Ponta do São Francisco e Ilhinha (Foto: Jasf Andrade)
A população do bairro aprova o projeto e já está muito animada com os benefícios que virão, assim relata Maria dos Anjos. “Nunca imaginei que podíamos ter esse tipo de serviço aqui, por muito tempo a gente ficou esquecido, agora temos esperança de morar em um lugar bonito”, declarou Maria, que é moradora do São Francisco há mais de 30 anos.

Projeto

Com ampla obra de infraestrutura, o projeto inclui desde aspectos estruturais até melhorias para o lazer da comunidade. O aterro será construído nas áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés e haverá ainda coreto, playground, academia ao ar livre, praça, duas quadras, dentre outros.

Como forma de apoio à atividade pesqueira, está prevista a construção de estacionamentos, rampas de acesso pesqueiro ao Rio Anil e Bacia de São Marcos, além de galpão de apoio à comunidade pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário