02 julho, 2019

Colombiano que perdeu pênalti em eliminação na Copa América é ameaçado até de morte

William Tesillo lamenta o pênalti perdido contra o Chile
© Getty Images William Tesillo lamen
ESPN - William Tesillo está vivendo dias bem complicados em sua carreira. O lateral-esquerdo da Colômbia perdeu o pênalti que culminou na eliminação de sua seleção na Copa América.

Após o episódio, a família do jogador revelou ter recebido diversas mensagens ameaçadoras em suas contas pessoais.

"Diante das ameaças que nos colocaram, só rezamos. Temos que pensar que isso é futebol e se pode perder ou ganhar. Ninguém mais se atreveu a cobrar o quinto pênalti e ele deu um passo a frente para bater", disse o pai do defensor, em entrevista a uma rádio colombiana.

Andrés Escobar no jogo da eliminação colombiana, em 1994
© Getty Images Andrés Escobar no jogo da eliminação colombiana, em 1994
A esposa do atleta publicou no Instagram um print de um dos comentários feitos em seu perfil na rede social: “Espero que aconteça com você o que aconteceu com Escobar”, dizia a mensagem.

A ameaça faz referência ao caso do zagueiro colombiano Andrés Escobar, autor do gol contra que decretou a eliminação da Colômbia na fase de grupos da Copa do Mundo de 1994.

Na ocasião, diversos jogadores foram ameaçados por conta campanha ruim na competição e, dias depois da volta para o país natal, Escobar foi assassinado a tiros em frente a uma discoteca em Medellín.

'Sem medo de errar'; completou o comentarista no Linha de Passe
© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA
'Sem medo de errar'; completou o comentarista no Linha de Passe Mais recentemente, Carlos Sánchez também sofreu com ameaças de morte na internet. Na Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro foi expulso aos três minutos de jogo e a seleção colombiana acabou perdendo por 2 a 1 para o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário