30 julho, 2019

Governo do Estado anuncia a implantação de uma escola militar em Barra do Corda

Resultado de imagem para Governo do Estado anuncia a implantação de uma escola militar em Barra do Corda

Equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniu, na tarde desta terça-feira (30), com o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), e com os deputados Fernando Pessoa (estadual) e Márcio Jerry (federal) para alinhar a implantação de uma unidade escolar militar no município. A escola funcionará em prédio construído pelo Governo do Maranhão e atenderá mais de 600 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

O prefeito Eric Costa afirmou que a implantação de uma escola militar no município sempre foi um grande anseio dos barra-cordenses. “A expectativa é muito grande porque nossa comunidade já almejava a implantação dessa escola. Hoje, definimos todo o nosso cronograma e a partir de fevereiro de 2020 estaremos com as portas abertas para recepcionar nossos estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Agradecemos ao Governo do Maranhão por mais essa parceria”, destacou.

A escola funcionará no Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva, construído pelo Governo do Maranhão, e será gerida pela Seduc, em parceria com o CBMMA.

“Já temos parceria com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, que fazem essa gestão compartilhada com a Seduc em outras escolas. A implantação da escola militar em Barra do Corda é indicação dos deputados Fernando Pessoa e Márcio Jerry, e para nós da Secretaria é muito importante essas parcerias que resultam em benefício para a educação. Mais uma importante ação do Governo do Maranhão neste município”, declarou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.

“Isso representa avanço para o povo maranhense. O governador Flávio Dino tem investido fortemente na educação com as escolas dignas e o Corpo de Bombeiros se sente honrado em poder contribuir com a educação, através das escolas militares”, afirmou o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo.

Para o deputado federal Márcio Jerry é mais uma importante e estratégica ação para o município de Barra do Corda, que se soma a tantas outras já ali realizadas. “A escola militar é um sonho e eu tenho certeza que Barra do Corda receberá com muito carinho essa escola”, declarou o parlamentar.

O deputado estadual Fernando Pessoa afirmou que esse é um momento de muita felicidade para toda a população. “Fiz essa indicação na Assembleia Legislativa do Maranhão e ficamos muito felizes em saber que o Governo do Maranhão atenderá nosso pedido e colocará essa escola em funcionamento, já no próximo ano”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário