25 julho, 2019

Secretário Rubens Jr conhece casal beneficiário do Cheque Minha Casa

 
O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, visitou o casal de deficientes visuais, Raimundo Isac Santos e Felicidade, que faz parte dos selecionados na segunda etapa do programa Cheque Minha Casa. A visita aconteceu quando o secretário esteve no bairro da Santa Clara, em São Luís, onde o casal é responsáveis pela rádio comunitária Realidade, que faz o maior sucesso na área.

Durante a visita, que aconteceu no domingo (21), o casal mostrou a Rubens Pereira Júnior o local onde a rádio está instalada da casa e que eles pretendem adaptar para tornar mais acessível e segura a fim de melhorar o dia a dia deles.

Raimundo Isac foi um dos 1.300 selecionados na terceira etapa do programa, que concede, por meio de incentivos fiscais, o valor de R$ 5 mil reais para que os beneficiários possam fazer melhorias em suas residências. O secretário participou de um programa da rádio.

O programa de transferência de renda para reforma e ampliação de residências já beneficiou 7,5 mil famílias. Com a reedição, a meta inicial é que mais 4 mil famílias residentes na Região Metropolitana de São Luís sejam beneficiadas. O Governo do Estado deu prioridade na seleção de famílias de baixa renda com idosos e deficientes físicos.

Durante a visita o secretário participou do programa Isac Show, apresentado pelo beneficiário, onde pode falar mais sobre o programa Cheque Minha Casa e algumas outras ações da Secid para os ouvintes. “Uma das principais frentes da Secid é habitação e temos trabalhado muito para tentar melhorar a qualidade de vida dos maranhenses, seja através da construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida, seja através de ações de regularização fundiária ou mesmo de programas como o Cheque Minha Casa, onde já pudemos ajudar milhares de famílias a melhorarem suas casas através dessa ajuda em material de construção”, afirmou o secretário. “Ficamos muito felizes em saber que estamos ajudando pessoas como você, Isac, uma pessoa batalhadora e de uma história inspiradora” completou.

Raimundo Isac disse que ficou muito feliz em receber o secretário e o apoio do Governo do Estado. “Esse programa veio para me ajudar a realizar esse sonho de tornar minha casa mais acessível e poder dar um pouco mais de conforto para mim e minha esposa. Agradeço a visita do secretário Rubens Jr, que tem se mostrado uma pessoa acessível e simpática. Espero que ele, e o governador Flávio Dino, continuem com projetos como esse, ajudando os que mais precisam”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário