25 julho, 2019

Governador em exercício, José Joaquim dos Anjos cumpre agenda oficial


O governador em exercício, José Joaquim dos Anjos cumpriu agenda em seu primeiro dia à frente da gestão estadual, na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio dos Leões. Na agenda de compromissos, ato de cumprimento ao cargo, reunião com secretários de Estado, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assinatura de demandas em várias áreas de interesse social beneficiando municípios do interior e coletiva à imprensa.

“Sinto-me honrado por esse momento e agradeço ao governador Flávio Dino e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto. É uma sucessão prevista na Carta Federal e também em norma estadual e, neste exercício, darei continuidade às ações de Governo em andamento e pretendo trazer algumas experiências nossas para o Executivo”, enfatizou José Joaquim. Durante o exercício no cargo estadual, o desembargador Lourival Serejo estará no comando do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

O secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Tavares destacou “a honra em ter o presidente José Joaquim interinamente como governador do Maranhão, lutando pela melhoria da qualidade de vida do nosso Estado”. O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Rodrigo Lago pontuou “o momento ser um exemplo para o país por prezar a harmonia entre os poderes, as atribuições constitucionais e respeitando seu espaço e independência”.

Em momento solene, José Joaquim cumpriu ato formalizando a interinidade à frente do comando do Governo do Estado, abrindo a agenda de compromissos. Seguiu reunião com autoridades políticas. Na ocasião, o deputado estadual e terceiro secretário da mesa, Pará Figueiredo agradeceu o momento considerado importante para a solicitação de demandas à sua região, a Baixada Maranhense. “É uma honra poder representar minha região e trazer a este debate ações, demandas e proposições que venham contribuir com a melhoria da vida das comunidades da Baixada Maranhense”, enfatizou.

Na ocasião, o prefeito de Pindaré Mirim, Henrique Salgado solicitou reivindicações ao município, nas áreas de infraestrutura, lazer e saúde. Seguiu à imprensa, na qual o governador em exercício reiterou a jornalistas como será sua passagem pelo comando do Governo do Estado. Ele agradeceu a presença dos vários veículos de imprensa e pontuou a “importância da autonomia, mas também do diálogo permanente entre os poderes e ouvir as demandas da população, pois o Estado não para e todo apoio é relevante”.

O presidente do TRE, Cleones Cunha parabenizou o colega de magistratura em visita de cortesia. “Eu o congratulo nesta visita, como membro do Poder Judiciário e presidente do TRE, e manifesto a alegria em ver o presidente do Tribunal de Justiça no exercício do cargo de governador do Estado”, ressaltou.

Governador em exercício, José Joaquim dos Anjos (Foto: Handson Chagas
Seguiram reuniões com o secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, para tratar de temas relativos a pasta com ações na capital e interior; com o presidente da Associação dos Magistrados (AMA), Angelo Santos; e com o titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, para tratar de projetos e obras em andamento na pasta, encerrando a agenda do governador em exercício pela manhã.

À tarde, José Joaquim acompanhou as obras de construção e revitalização do Complexo Ambiental no Parque Estadual do Sítio do Rangedor, no Parque Vitória e seguiu em reuniões com secretários de Estado. Nos compromissos desta sexta-feira (26), constam visitas a obras em andamento na região da Baixada Maranhense, nos municípios de Viana e São João Batista.

Presentes ao dia de trabalho, os secretários de Estado de Governo (Segov), Diego Galdino; de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto; diretor-presidente da empresa Maranhão Parcerias (MAPA), Antônio Nunes; e o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão.

José Joaquim dos Anjos permanece na gestão do Governo do Estado até esta sexta-feira (26). No sábado (27), o governador Flávio Dino retoma ao cargo executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário