18 julho, 2019

Polícia Civil cumpre prisão de acusados por homicídios e tráfico no MA e PI

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em Timon, em ações contra a criminalidade na região, dois foragidos do Piauí, identificados por Gustavo Vinícius Alves das Chagas e Alaílson de Sousa Silva. Eles foram presos pelo cumprimento de Mandado de Prisão. As prisões dos dois foram pelos cometimentos de crimes nas ações penais pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes em Teresina/PI. Eles foram presos nas primeiras horas desta quinta-feira (17), em residências diferentes no município de Timon/MA.


A operação realizada nesta quarta-feira, por meio da Polícia Civil do Maranhão, através da Denarc de Timon, da Delegacia Regional de Homicídios de Timon (DRH) e o Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18º DRPC de Timon, resultando nas prisões dos dois acusados identificados por Gustavo Vinícius Alves das Chagas, conhecido por “Pacú”, 23 anos e Alaílson de Sousa Silva, conhecido por “Maguim do Celeiro”, 25 anos. Durante a ação da polícia pela prisão dos criminosos foi encontrado na casa onde estava Gustavo Chagas, 01 Rifle calibre 22, com 12 munições do mesmo calibre, além de 01 Revólver calibre 32, com 06 munições intactas. No rifle, estava um acessório conhecido como “silenciador”.Já na casa onde houve a captura do Alaílson de Sousa, foi encontrado 01 Revólver calibre .32 além de 11 munições do mesmo calibre e ainda 03 munições de calibre .44 (calibre restrito).


Durante as investigações fora apontado que contra Gustavo Vinícius e Alaílson de Sousa, havia Mandados de Prisão expedidos pela Comarca de Teresina/PI, onde eles respondem pelas ações penais por crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes. Durante as investigações das delegacias especializadas ficou constatado que ambos fazem parte de uma facção criminosa com atuação em todo no Estado do Piauí, e que eles estavam em Timon, para praticarem homicídios e o tráfico de drogas a mando da mencionada organização criminosa. Os presos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon, no sentido dos procedimentos do Cumprimento dos Mandados de Prisão.

Ascom SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário