02 abril, 2019

Fernando Pessoa fala de sua trajetória política e atuação parlamentar na TV Assembleia


Fernando Pessoa fala de sua trajetória política e atuação parlamentar na TV Assembleia
O deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, foi o entrevistado do quadro “Sala de Entrevista”, do telejornal “Portal da Assembleia”, da TV Assembleia, exibido nesta segunda-feira (1o de abril). Ele agradeceu a votação que recebeu nas últimas eleições e falou sobre sua trajetória política e atuação parlamentar.

“Sinceramente, agradeço imensamente ao povo da região Central do Maranhão e do Médio Mearim, especialmente de Barra do Corda, que nos deu mais de 15 mil votos, e de Tuntum, que nos confiou mais de 6 mil votos, fazendo-me o deputado mais votado nesses dois grandes e importantes municípios. Vou procurar corresponder à confiança em mim depositada e lutar intensamente em defesa dos interesses do povo maranhense”, enfatizou.

Preocupação com as barragens

O deputado demonstrou preocupação em relação à situação do Rio Mearim, que vem sofrendo muito com a degradação ambiental, e a barragem do Rio Flores, que foi pauta de discussão de audiência pública realizada no mês passado, no município de Pedreiras, e a de Pericumã, em Pinheiro, que passarão por vistoria e serão tema de debate em audiência pública.

“Estamos trabalhando na Comissão de Obras e Serviços Públicos e na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de mãos dadas para levarmos ao conhecimento das autoridades competentes, como também da bancada federal maranhense, a situação de nossas barragens, solicitando providências que urgem serem tomadas”, frisou o deputado.

Fernando Pessoa revelou que uma das medidas a serem adotadas em relação às barragens é a de transferir a gestão de todas elas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCs) para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). “Nós temos uma unidade da CODEVASF aqui no Maranhão, diferentemente do DNOCs, cuja unidade administrativa mais próxima fica localizada em Fortaleza. É lógico que a proximidade do órgão gestor influencia na gestão dessas barragens”, justificou.

Emenda para o IFMA de Barra do Corda

O deputado anunciou e ao mesmo tempo agradeceu ao senador Weverton Rocha (PDT) a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão a ser aplicada na ampliação do IFMA de Barra do Corda. Para o deputado, essa é uma conquista do seu grupo político, liderado pelo prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB), a quem ele agradeceu também. “Com essa ampliação, o núcleo do IFMA poderá receber mais 500 novos alunos”, complementou.

Apoio ao Cordino

Fernando Pessoa revelou-se torcedor e apoiador do Cordino, time de futebol de Barra do Corda, e esclareceu porque rebateu as críticas feitas por uma colega parlamentar a esse clube da tribuna da Assembleia. “Não aceitei as críticas porque é o Cordino que nos dá alegria na cidade de Barra do Corda. Aproveito para parabenizar a diretoria, a comissão técnica e todos os jogadores do Cordino pelo grande trabalho que realizaram. O Cordino precisa de mais apoio e sabe que precisa melhorar. Agradecemos ao secretário de Estado de Esportes, Rogério Cafeteira, pelo apoio. Com certeza, o Cordino proporcionará muito mais alegrias à população barra-cordense”, finalizou.

Agência Assembleia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário