02 abril, 2019

SEBRAE MARANHÃO: III Café entre Elas reúne 70 empreendedoras na região central

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sebrae Maranhão, em parceria com a Revista Balada Nett, reuniu empreendedoras de sucesso em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com um grande evento. O III Café entre Elas aconteceu na última quarta-feira (27), no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Presidente Dutra. O evento contou com a participação de 70 mulheres empreendedoras da região, que são exemplos em empoderamento e empreendedorismo feminino. 

A programação iniciou com o Espaço Beleza, com a participação de uma equipe de maquiadoras que deixou a mulheres ainda mais bonita. Em seguida, a gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, Esther Freitas, proferiu a palestra “As donas do negócio”, onde foram apresentadas algumas soluções empresariais ofertadas pela instituição.

“Atualmente nós representamos 52% da população e isso só reflete a importância que nós mulheres temos para a economia local, já que 80% das mulheres têm o poder na decisão de compra. Realizar um evento como esse, possibilita as participantes entender melhor o seu papel e descobrir o quanto poderá avançar em decisões políticas e econômicas, alcançando um papel de liderança na sociedade”, explicou Freitas.

O segundo momento do evento seguiu com a Life Coach, Adryana Sousa, que ministrou a palestra “O que você vê quando se olha?”, despertando o que há de melhor em cada mulher e o seu potencial empreendedor. Encerrando a programação com happy hour, onde as participantes puderam trocar experiências.
 
“Reunir Mulheres e fazê-las reconhecerem seus potenciais, entendendo que elas podem ser o que quiserem ser é sem dúvida a maior contribuição desse evento. O Café entre Elas é impactante e inspirador, duas características essenciais para qualquer evento voltado ao Empreendedorismo Feminino em especial. Parabéns ao Sebrae Maranhão e Revista Balada Nett”, expos a palestrante Adryana Santos.

Para a advogada Yara Macedo o encontro é muito enriquecedor. “Parabenizo o Sebrae e a Balada Nett, os quais proporcionaram muito mais do que um evento de comemoração ao mês das mulheres, e sim um verdadeiro encontro de troca de conhecimentos, experiências e empoderamento da classe feminina”, relatou sua experiência.
 
Projeto Empreendedorismo Feminino
 
Considerando todo esse potencial empreendedor feminino, o Sebrae tem apostado e investido em ações com foco neste público.
 
Segundo a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão, única mulher na diretoria executiva da instituição, o Maranhão é um dos 10 estados que estão recebendo recursos do Sebrae Nacional para desenvolver este projeto pioneiro de empreendedorismo feminino, lançado no Maranhão em novembro de 2018.
 
“Aqui no Nordeste, apenas o Maranhão e a Bahia estão incluídos nesta iniciativa. Conseguimos essa vitória, ao mostrarmos que há quase 300 mil mulheres donas de negócios no estado e que um a cada três empresários maranhenses são do sexo feminino. Aqui estão cerca de 4% de todas as mulheres empreendedoras do país. As mulheres estão assumindo cada vez mais o papel de protagonista no mercado empresarial local. A prova disso é que, segundo a pesquisa GEM, quase a metade dos MEI existentes no país são mulheres (48%)”, afirma a diretora Rachel Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário