11 abril, 2019

Maioria é contra as principais propostas de Bolsonaro e Moro para a segurança pública

 

Esmael Morais - A maioria da população brasileira rejeita as principais propostas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a segurança pública, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (11).

Segundo o levantamento, as propostas do governo para a segurança pública, boa parte das quais foi consolidada no pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não tem o apoio da população.

Os dados evidenciam que, para a maioria dos brasileiros, a posse de armas deve ser proibida (64%) e a sociedade não fica mais segura com pessoas armadas para se proteger (72%).

Grande parte da população, segundo a pesquisa, avalia que a polícia não pode ter liberdade para atirar em suspeitos porque pode atingir inocentes (81%), que policiais que matam devem ser investigados (79%) e que quem atira em alguém por estar muito nervoso deve ser punido (82%).

A sondagem ainda revela que 51% dos brasileiros têm mais medo que confiança na polícia, ante 47% que confiam na corporação mais do que a temem.

Confira a íntegra da pesquisa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário