16 abril, 2019

Governo do Estado oficializa posse de novos servidores do Detran-MA

Com a presença do vice-governador Carlos Brandão e da presidente do Detran-MA, Larissa Abdalla, dentre outras autoridades, novos servidores participaram de cerimônia de posse (Foto: Divulgação)
Os servidores aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizado em 2018, participaram, nesta terça-feira (16), da cerimônia de posse, no Palácio Henrique de La Rocque. Foram 147 servidores, do total de 170 vagas ofertadas, sendo dois Analistas de Trânsito e 145 Assistentes de Trânsito, lotados na Região Metropolitana de São Luís, nas Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans) e nos Postos Avançados de Atendimento do Detran-MA, nas cidades maranhenses.

A solenidade de posse contou com a presença do vice-governador, Carlos Brandão; do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela; da secretária de Estado de Gestão e Previdência (Segep), Flávia Alexandrina; do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Luongo; da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto; além de diretores e coordenadores do órgão.

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, lembrou que a solenidade de posse dos novos servidores do Estado é um dia histórico nestes 53 anos de fundação do Departamento. “Nesse dia, faço questão de dizer que servidor público é aquele que, acima de tudo, trabalha em prol de uma coletividade, com dedicação, empenho, criatividade e competência. É a nossa missão. Portanto, desejo aos que assumem cargos e funções no Detran-MA, que sejam bem-vindos a este órgão complexo, importante, técnico por essência, com sua atuação pautada na lei”, disse.

Durante a solenidade, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, destacou a missão dos novos servidores. “Cada um de vocês tem a missão de servir com qualidade e atender com eficiência o usuário do serviço público. O Governo do Estado vem investindo na infraestrutura e na integração dos órgãos de segurança pública, mas precisamos firmar com vocês, o compromisso de servir bem ao povo do Maranhão”, afirmou.

Na ocasião, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, citou diversos avanços do Detran-MA na prestação de serviços à população maranhense. Ele, também, fez referência à importância das ações de Educação para o Trânsito no Estado. “Hoje o Departamento Estadual de Trânsito é um órgão moderno, que cumpre sua missão social e investe na prestação de serviços. As ações educativas têm contribuído para a redução de acidentes de trânsito no Maranhão. Um trabalho importante que deve ser abraçado pelos novos servidores”, ressaltou.

A servidora pública Karen Martelli representou os 147 novos servidores do Detran-MA durante a posse. Segundo ela, trabalhar no Detran-MA é um desafio que será cumprido com dedicação. “Fomos bem recebidos pelos diretores do Detran-MA e entendemos que a partir de agora, nossa missão é atender bem o público e honrar nosso trabalho”, disse.

A servidora Laura Gama disse que está feliz em fazer parte da família do Departamento. “Entendo a importância do Detran-MA para a população e conheço as ações de educação para o trânsito desenvolvidas pelo órgão. Minha expectativa é vestir a camisa e fazer a diferença”, comemorou.

Entre os dias 22 e 24, os novos servidores participarão de cursos de capacitação na Escola do Governo (Egma), ministrados por coordenadores das áreas de Veículos, Habilitação e Educação para o Trânsito.  Após o treinamento, os servidores iniciarão suas funções nas unidades da Região Metropolitana de São  Luís, nas Ciretrans e nos Postos Avançados de Atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário