15 abril, 2019

Governo entrega Escola Digna a estudantes do Povoado Jacy em Maracaçumé nesta terça (16)

Prestes a ser inaugurada, escola do Jaci será mais um benefício para a comunidade local
Foto: Fernando Nascimento
O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), entrega, nesta terça-feira (16), mais uma Escola Digna construída e mobiliada em substituição a estrutura inadequada que existia anteriormente. Desta vez, será contemplada a comunidade do Povoado Jacy, distante 18 quilômetros da sede de Maracaçumé.

A Unidade Integrada Antônio Lisboa de Jesus Miranda foi construída no padrão de duas salas de aula, secretaria, cozinha e banheiros. Foram investidos R$ 451.443,21, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), beneficiando cerca de 80 estudantes da comunidade e de povoados vizinhos.

Para o gestor geral da escola, Kleidson Carvalho dos Santos, esse é um momento especial para a comunidade, que há anos esperava por uma escola mais ampla e com estrutura adequada, uma vez que a escola antiga não oferecia boas condições para os alunos estudarem.

“As condições eram bem precárias, estrutura sucateada, o teto muito baixo, as carteiras eram muito ruins, os banheiros eram precários, o ambiente era quente e quando chovia alagava. Realmente, não oferecia conforto às crianças. A escola, na verdade era uma casinha que servia também de alojamento para os professores. Agora, com essa escola vai melhorar praticamente 100% da vida educacional das crianças da nossa comunidade”, afirmou o gestor.

A escola será entregue totalmente mobiliada com cadeiras, armários, ventiladores, fogão, geladeira e freezer. Além disso, a comunidade de Jacy será beneficiada com um poço, cuja rede de distribuição será construída pela Sinfra e interligada às 132 residências do povoado.

SERVIÇO O quê: Entrega de Escola Digna Antônio Lisboa de Jesus Miranda

Quando: Nesta terça-feira (16), às 14h.

Onde: No Povoado Jacy, na cidade de Maracaçumé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário