08 março, 2017

Carreta da Mulher Maranhense e Mamógrafo Móvel prestam atendimento em Barra do Corda



O Governo do Estado, por intermédio das Secretarias de Estado da Mulher (Semu) e de Saúde (SES) está promovendo durante a semana dedicada às mulheres, atendimento de prevenção ao câncer de mama, uma ação em parceria com a prefeitura de Barra do Corda - a Carreta Mulher Maranhense, Mamógrafo Móvel da SES e equipe de saúde do município.

Na manhã desta quarta-feira (8), dia Internacional da Mulher, uma grande equipe coordenada Pela Sra. Leda, iniciou os trabalhos de atendimento para as mulheres cordinas. A carreta estará em Barra do Corda ofertando Palestras, Exames de Mamografia, Papaniculau, Aferição de P. A e Glicemia nos dias 8, 9 e 10 de março.

Durante esses dias o atendimento acontece das 8:00hs às 17:00hs, no Espaço Cultural, na Avenida Rio Amazonas, bairro Tresidela.


Prestigiando essa ação do governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de Barra do Corda, estiveram presentes na solenidade que marcou o início dos atendimentos o Superintendente de Articulação Regional Leocádio Cunha e assessores, Gestor Regional de Saúde Dr. Dilamar Filho, Primeira Dama de Barra do Corda Bruna Costa, secretários da gestão municipal e vereadores.

Lembrando que após os três dias de atendimento em Barra do Corda, a Carreta da Mulher e Mamógrafo Móvel estarão atendendo a população  feminina de Jenipapo dos Vieiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário