08 março, 2017

Médica fala sobre a importância da vitamina D3 para a saúde da mulher

Médica fala sobre a importância da vitamina D3 para a saúde da mulher
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), a médica Hildenê Bastos ministrou a palestra “Bem Estar e Vitamina D3”, voltada especialmente para a saúde da mulher promovida pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa. A médica disse, por exemplo, que 83 por cento das pessoas deixam de absorver a vitamina porque não tomam sol no horário mais recomendado, de 13 as 15 horas.

A médica frisou que a vitamina é extremamente importante para a saúde humana, porque previne contra 70 tipos de câncer e aumenta a imunidade contra outras doenças. “Ninguém quer pegar sol”, lamentou. Explicou que as pessoas podem, então, tomar injeção da vitamina, de três em três meses, ou tomar pílulas, mas recomendou que fosse melhor tomar sol no horário apropriado.

Na palestra, a médica Hildenê Bastos, proprietária da clínica de estética Personnalité, fez uma abordagem voltada para o bem estar das servidoras e que tiveram direito também a um café da manhã; demonstrações em estandes de auto maquiagem e limpeza de pele (Mary Kay); procedimentos estéticos da Clínica Personnalité; massoterapia na cadeira (massagem Shiatsu Amma), com o massoterapeuta francês Alain Patrick Masson; e distribuição de brindes.

A médica procurou ainda desmistificar alguns temas, como a injeção de hormônios e a realização de uma nutrição de qualidade e equilíbrio. “Precisamos destacar a importância dos hormônios, que não causam câncer”, disse ao abordar temas da medicina integrativa.

Além da palestra na Diretoria de Comunicação, a Assembleia Legislativa realizou também uma série de ações, a exemplo das atividades na Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, na Creche-Escola Sementinha e no Auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação.

Por todo mês de março, a Diretoria de Saúde, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), realizará a campanha Prevenção à Saúde da Mulher.

Foi a instalada ainda a Procuradoria da Mulher, órgão permanente e especializado da Mesa Diretora, que tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário