27 março, 2017

Secretaria de Esporte promove I Campeonato Indígena de Futebol em Arame


A prefeitura de Arame, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer do município vai realizar o I Campeonato Indígena de Futebol da cidade. Arame juntamente com as cidades de Amarante, Buriticupu, Santa Luzia e Bom Jesus das Selvas fazem parte da Reserva Araribóia que tem 8 mil índios, em 143 aldeias. 

O campeonato tem o intuito de integrar o povo indígena as atividades culturais e esportivas do município. Em reunião realizada na última sexta-feira, 24, na aldeia Angico Torto, representantes de 9 aldeias estiveram presentes para manifestar interesse em participar do evento. 


Durante a reunião o cacique da aldeia Marajá, Mauro Guajajara fez questão de destacar a importância de realizar eventos como esse para seu povo e desde já parabenizou a prefeita Jully Hally pela iniciativa. 

“A prefeita faz muito bem em lembrar do nosso povo, sabemos as dificuldades que está enfrentando, mas agradecemos por lembrar de nós. Realizar eventos assim faz com que estejamos inseridos nas atividades do município e também faz com que acreditemos que o poder público se preocupa com nosso bem estar e qualidade de vida” ressaltou o cacique. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Esteny Albuquerque essa é uma oportunidade de proporcionar uma interação mútua entre o povo aramense e ressaltou o interesse da prefeitura em realizar o evento. 

“A prefeita, Jully Hally Menezes faz questão de incluir o povo indígena nas atividades do município. Esse campeonato é só o início do trabalho que nossa secretaria quer realizar com a população Aramense” frisou o secretário. 


Os primeiros jogos do campeonato estão marcados para o dia 22 de abril e acontecerão nas próprias aldeias da cidade. No entanto, o objetivo dos organizadores é realizar os jogos da semifinal e final no Estádio Municipal Getúlio Nascimento e ainda não tem data definida. Além da premiação em dinheiro, medalhas e troféus, o time campeão estará classificado para a “Taça Cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário