19 março, 2017

Flávio Dino premia atletas do Vila Brasil, campeão da 2ª Copa dos Campeões do Interbairros

Governador Flávio Dino prestigiou a final da 2ª Copa dos Campeões do Interbairros, em São Luís. (Foto: Karlos Geromy)
Governador Flávio Dino prestigiou a final da 2ª Copa dos Campeões do Interbairros, em São Luís. (Foto: Karlos Geromy)
O domingo foi de sol, futebol e animação da torcida na arquibancada do Estádio Emir Ribeiro, no São Bernardo, palco da final da 2ª Copa dos Campeões do Interbairros, em São Luís.  Em campo, Leão Pazzense e Vila Brasil se enfrentaram sobre os olhares atentos das torcidas das duas equipes e do governador Flávio Dino, que acompanhou o jogo e premiou os campeões. Depois de um jogo marcado pelo equilíbrio, o Vila Brasil acabou campeão do torneio com o placar de 1 a 0.
A 2ª edição da Copa dos Campeões do Interbairros reuniu 20 equipes vencedoras da Copa Interbairros de Futebol de várias regiões de São Luís e foi organizada pela Federação de Ligas, Departamentos e Clubes de Futebol amador do Maranhão (FLIDECFAM), com o apoio do Governo do Estado e do Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

FOTO 3
(Foto: Karlos Geromy)

Primeiro governador da história do Maranhão a marcar presença em campeonatos interbairros de São Luís, Flávio Dino ressaltou que o apoio a eventos e esportivos é caminho fundamental. “Em primeiro lugar porque são políticas que traduzem direitos das pessoas e em segundo lugar porque quando fazemos eventos esportivos, campeonatos, também estamos fazendo política de segurança pública, de saúde, porque o esporte ajuda essas outras politicas”, falou o governador Flávio Dino.

Com a bola rolando, o Vila Brasil tratou logo de abrir o placar, com gol do atacante Macaxeira. Apesar da superioridade durante todo o primeiro tempo, o time da Vila Brasil não conseguiu ampliar o marcador. Já na segunda etapa, o Leão Pazzense voltou melhor e comandou as ações, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Fim de jogo 1 a 0 e título para o Vila Brasil Esporte clube.

Para Ivanilton Melo, presidente da FLIDECFAM, a realização da competição ganhou mais brilho com o apoio do Governo Estadual e a presença, pela primeira vez em mais de 20 anos, do governador prestigiando in loco o evento traduz a importância que o poder público, agora, está dando para o desenvolvimento do esporte amador no Maranhão.

“A logística para a realização de uma avento desse porte é grande e não teríamos como arcar sozinhos. Por isso que esse incentivo do Governo é muito importante para realizar um campeonato com a grandeza que fizemos. Agradeço o governador, a Secretaria de Esporte e o Grupo Mateus”, agradece o presidente.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, também participou do encerramento da Copa. “O Governo Flávio Dino tem investido muito no esporte porque sabe da capacidade mobilizadora e construtiva que ele tem no Maranhão. Estamos aqui na final de uma competição que reúne times de vários bairros da ilha”.

Incentivo ao Esporte

Capitão do Vila Brasil, Cleidson Kroos, recebeu o troféu de campeão das mãos do governador. (Foto: Karlos Geromy)
Capitão do Vila Brasil, Cleidson Kroos, recebeu o troféu de campeão das mãos do governador. (Foto: Karlos Geromy)
O governador do Maranhão aproveitou a participação na final da etapa da Copa dos Campeões do Interbairros para reafirmar o compromisso com o esporte amador maranhense. “Quero cumprimentar a federação e todos os jogadores, todos aqueles que fizeram a grandeza da Copa Interbairros. Estamos terminando mais uma etapa com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e queremos dizer que a competição, que reinicia em abril, também terá o nosso apoio”, afirmou Flávio Dino, ratificando o apoio do Governo para a realização da 24ª edição da Copa Interbairros de Futebol.

Emocionado, o capitão do Vila Brasil, Cleidson  Kroos, recebeu o troféu de campeão das mãos do governador Flávio Dino e agradeceu o apoio do Governo do Estado para o crescimento da Copa Interbairros. “Foi um apoio que tornou tudo mais organizado. Sem o Governo, não seria esse espetáculo que foi hoje”, realçou o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário