22 março, 2017

Major da PM é morto durante assalto em Teresina; suspeitos morrem em confronto com policiais

Vítima teria reagido a um assalto nas proximidades de seu sítio no bairro Todos os Santos, em Teresina
 

O major Mayron da Polícia Militar do Piauí foi baleado no peito e morreu durante uma tentativa de assalto na região do bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações, uma dupla de suspeitos anunciou o assalto ao militar que seguia a pé do sítio onde morava até um ponto de ônibus para pegar a filha, quando foi abordado pelos suspeitos. O major teria entregado o celular, mas, mesmo assim, os suspeitos atiraram contra ele e o filho menor, que não foi atingido.  Na fuga, os criminosos levaram o celular funcional do comandante.

O militar foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado às pressas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu após uma parada cardíaca que, infelizmente, os médicos não conseguiram revertê-la.

O crime aconteceu por volta das 19h40desta terça-feira (21). Mayron Soares era atualmente comandante do 1º batalhão da Polícia Militar.

A Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre) já colocou a disposição os telefones da especializada 3216-5281, bem como o aplicativo de celular DEPRE, para as pessoas que tenha informações sobre os suspeitos possam realizar a denúncia, com a garantia de sigilo absoluto.

O comadante trabalhava há mais de 25 anos na Polícia Militar do Piauí e tem um irmão que também ocupa alta patente na corporação, o major Iram Moura, comandante da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran). Ambos são naturais do município de Valença (PI). 

Perseguição e morte dos suspeitos
 
 
Após o crime, a Polícia Militar do Piauí destacou equipes especializadas para tentar identificar e prender os suspeitos. A Polícia Civil também participou da caçada aos matadores do PM. 

Em pouco tempo,  os policiais conseguiram localizar os suspeitos que estavam em uma motocicleta. Ao avistarem os PMs, eles teriam reagido e terminaram morrendo no confronto.

Um dos assaltantes estava com uma tornozeleira, o que terminou facilitando a localização da dupla.
 
Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário