12 março, 2017

Prefeitura de Barra do Corda inicia o Programa de Regularização Fundiária


O prefeito Eric Costa, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Guilherme Borges e demais secretários estiveram reunidos na manhã do sábado (11), com os moradores do bairro Vila Alvorada,  iniciando o Programa de Regularização Fundiária, ação que consiste na regularização das propriedades urbanas e rurais dos proprietários que ainda não possuem seus títulos de posse definitivo. 

 

Para o prefeito Eric, o compromisso de sua administração se preocupa sim com essas pessoas que foram enganadas no passado pela administração anterior que entregou documentos sem validade legal. "Desta forma estaremos garantindo o direito social a moradia digna com pleno desenvolvimento das funções sociais de cada propriedade urbana e rural, um direito ao cidadão garantido pela Constituição Federal através da MP 759/2016. Estaremos levando cidadania a todos os barra-cordenses que tenham esse direito", disse.

A reunião que aconteceu na escola do bairro, além de toda a equipe da prefeitura municipal, contou com a presença do tabelião do cartório de registro de imóveis, Dr. Fábio Salomão, onde esclareceu que este meio adotado pela prefeitura é o correto para a regularização dos lotes de cada proprietário.


Uma equipe composta por técnicos da administração municipal, estará executando o trabalho de medição dos lotes para que tão longo o processo legal seja concluído e que cada cidadão possa ter de fato seu direito garantido. Desta forma, a administração do prefeito Eric Costa segue trabalhando e garantindo direitos.

A comunidade estava bastante feliz por entender que a prefeitura municipal procura solucionar uma situação que trará tranquilidade para todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário