27 março, 2017

Flávio Dino inaugura ‘Escolas Dignas’ em Santa Filomena e vistoria obras em Presidente Dutra nesta segunda-feira (27)

O governador Flávio Dino estará em Santa Filomena e Presidente Dutra nesta segunda-feira (27) para entregar à população escolas, viaturas policiais, unidade do Viva, além de anunciar novos investimentos para o desenvolvimento da região.
A partir das 9h, em Santa Filomena, o governador do Maranhão irá inaugurar três ‘Escolas Dignas’, nos povoados Ingarana, Povoado Bie II e Nazaré. 

Presidente Dutra
Com um investimento total de R$ 1,5 milhão, as unidades de ensino atenderão a 620 famílias. Na ocasião, será anunciada a construção de um ginásio poliesportivo, fruto da parceria entre secretarias de Educação e Esporte e Lazer. Neste equipamento, o Governo do Estado irá investir R$ 480 mil.
 
Já no período da tarde, Flávio Dino cumpre agenda em Presidente Dutra. Está programada para as 14h a inauguração do novo prédio do Viva Cidadão. Localizado na Rua Magalhães de Almeida, no prédio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), a estrutura oferecerá ao público um espaço amplo, com novos equipamentos, ambiente climatizado e maior capacidade de atendimento, passando a realizar cerca de mil atendimentos diários, em 13 guichês e 11 postos de serviços.

Haverá também o ato simbólico de entrega de nove viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Administração Penitenciária (Seap). Ao todo, desde o início de 2015, o Governo do Maranhão já colocou nas ruas 523 viaturas para policiamento em todas as regiões do Estado.

Ainda à tarde, o governador Flávio Dino irá assinar anunciar ordens de serviço para o início das obras de construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e implantação do Programa de Recuperação do Sistema de Abastecimento de Águas, realizado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
 
Flávio Dino visitará também a construção de poço da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) no povoado Calumbi, e anunciará a perfuração de um novo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário