16 março, 2017

Em menos de uma semana o Governo do Maranhão entrega cinco escolas

O Centro de Ensino Newton Belo – Anexo I, em Turilândia, entregue na segunda-feira (13). (Foto: Divulgação)
O Centro de Ensino Newton Belo – Anexo I, em Turilândia, entregue na segunda-feira (13). (Foto: Divulgação
Com a média de uma escola por dia, o Governo do Maranhão entrega esta semana cinco escolas, em cinco cidades do estado, levando estrutura educacional às comunidades e mais dignidade às salas de aula.

Em continuidade à série de inaugurações, nesta sexta-feira (17), o governo do estado entregará à comunidade do Povoado 17, em Codó, o C.E. Raimundo Pinheiro Pires, anexo do Centro de Ensino Mata Roma.  A escola que dispõe de seis salas de aula, sala de professores, secretaria, laboratório de informática com instalações para 12 computadores, vai atender à demanda do povoado e de comunidades vizinhas, beneficiando, já neste ano, 270 alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio.

No sábado (18), será a vez da cidade de São Vicente Férrer, na baixada maranhense, receber do Governo do Maranhão o Centro de Ensino Ana Mota, cuja obra iniciada em 2009 estava inacabada. A escola, agora concluída, além das seis salas de aula, dispõe de secretária, sala de professores, laboratório de informática, espaço para biblioteca e atenderá cerca de 300 alunos da sede e de povoados vizinhos.

A série de inaugurações começou na segunda-feira (13), quando o Governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão entregaram à população de Turilândia, também na baixada maranhense, o Centro de Ensino Newton Belo – Anexo I, primeiro prédio escolar próprio para o Ensino Médio. O prédio, que estava com suas obras abandonadas desde 2008, possui oito salas de aula, sala de informática e de grêmio, biblioteca, além de auditório e espaços destinados para os professores, diretoria e secretaria, e beneficiará cerca de 700 estudantes do município, entre Ensino Fundamental e Médio.

Governo realiza obra de reforma e ampliação do Colégio Militar Tiradentes, localizado em Caxias. (Foto: Raphael Garreto/Seduc)
Governo realiza obra de reforma e ampliação do Colégio Militar Tiradentes, localizado em Caxias. (Foto: Raphael Garreto)
Na quarta-feira (15), foi a vez da população de Caxias, no leste do Maranhão, receber do Governo do Maranhão o Centro de Ensino Cloves Vidigal, totalmente reformado, equipado e requalificado para funcionar como Colégio Militar Tiradentes IV. A escola que tem 16 salas, laboratórios, auditório, refeitórios, entre outros espaços, vai atender a 880 alunos nos dois turnos.

Também na quarta-feira, o governo entregou ao município de São João do Sóter, uma unidade do Programa Escola Digna, no povoado Jenipapeiro. A Escola São João Batista foi construída e equipada pelo governo, beneficiando a 45 alunos da comunidade, evitando que as crianças da localidade tenham que se destacar para outros povoados.

Governo inaugura Escola Municipal São João Batista, localizada no povoado to 2 – Escola Digna São João Batista, inaugurada no povoado Jenipapeiro, em São João do Sóter, nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)
Escola Digna São João Batista, inaugurada no povoado Jenipapeiro, em São João do Sóter, nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário