13 outubro, 2016

O empresário Vicente Araújo será candidato à presidência da Associação Comercial do Maranhão pela Chapa Atitude em Movimento para o biênio 2017-2018


Vicente Araújo
A candidatura de Vicente Araújo para a presidência da Diretoria Executiva da Associação Comercial do Maranhão para o biênio 2017-2018 foi lançada no último dia 6, durante um jantar realizado, em São Luís, para empresários e convidados. Na ocasião, os presentes puderam conhecer um pouco da biografia desse piauiense de 47 anos, que há 27 anos escreve uma história de garra e sucesso no Maranhão. Aos 20 anos, Araújo começou a trabalhar como carregador de mercadorias nas feiras da capital. Hoje é sócio do Grupo Araújo, composto por 5 empresas que atuam nos segmentos de Comércio e Serviços. São elas, VCA Transportes, Araújo Transportes, Transporte Requinte, Araújo Guindastes e Araújo Pneus (presente no Maranhão, Pará e Tocantins).

Em seguida, o candidato à presidência da Associação Comercial do Maranhão pela Chapa Atitude em Movimento ouviu atentamente os anseios dos representantes de vários segmentos empresariais presentes ao evento. “Temos de respeitar todos os segmentos da sociedade, mas também temos de ser respeitados. Temos de ser uma casa de atitude. Uma entidade parceira dos poderes públicos, mas independente”, disse Manoel Pereira Lima, da empresa LIMOL. O empresário Kleiton Aguiar, proprietário da empresa Aguiar Locações, lembrou da importância do associativismo. “Devemos pensar no associativismo. Precisamos ter força e fomentar o empresariado e o empreendedorismo. Me sinto honrado em fazer parte dessa chapa”, comemorou.

Shirley Cunha, da Samed, complementou falando sobre a importância da união. "O associativismo e a representatividade são muito importantes para o fortalecimento da entidade. Hoje esperamos que a Associação Comercial do Maranhão defenda as causas relativas à classe empresarial e também a comunidade. Acho que esse grupo está alinhado e comprometido com uma mudança de atitude”, ressaltou. André Cutrim de Mendonça, proprietário da Lavamatic, também declarou apoio à chapa. O empresário, que já está contribuindo para o planejamento estratégico do grupo, aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para uma missão internacional.  “Iremos à China em abril de 2017 em uma missão que tem como principal objetivo fechar parcerias empresariais e estão todos convidados para nos acompanhar nessa viagem. Que daqui para frente a nossa estrada seja bem iluminada e com decisões bem pautadas”, asseverou .

O presidente da Junta Comercial do Maranhão e empresário, Sérgio Sombra, também apoia a Chapa Atitude. “Há tempos não via uma turma de empresários e jovens tão animados com uma causa. E esta causa é a representatividade da Associação Comercial do Maranhão. E com o Vicente encabeçando essa chapa tenho a esperança de que o empresariado maranhense será bem representado”, declarou.

Em seguida, o empresário Vicente Araújo, falou sobre algumas diretrizes da Chapa Atitude em Movimento a frente da Associação Comercial do Maranhão ressaltando a importância e a necessidade dessa casa defender os interesses da classe empresarial perante a administração pública direta e indireta em todas as esferas de poder e resgatar o respeito e a credibilidade da entidade, que é uma das mais antigas e importantes de São Luís.   “Nós temos que ser respeitados pelo o que representamos para a sociedade. Nós geramos empregos. Nós arrecadamos milhões de reais em impostos. Nós contribuímos para o desenvolvimento não apenas da capital, mas também do estado. Não podemos nos calar diante de abusos praticados contra a classe empresarial, e, sobretudo, contra as pessoas que vivem e trabalham no Maranhão”, destacou. 

Eleições- De acordo com o Estatuto da Associação Comercial, o prazo para o registro das chapas que concorrerão às eleições da ACM deverá ser informado aos associados na última semana do mês de outubro. Ainda segundo o Estatuto da ACM, somente serão registradas as chapas entregues na secretaria da Associação até as 18 (dezoito) horas do último dia útil da primeira quinzena de novembro, mediante requerimento dos interessados. As eleições deverão ser realizadas em dezembro em data ainda a ser informada pela diretoria da entidade.

Patrícia Santiago - Coordenação de Comunicação da Chapa Atitude em Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário