27 outubro, 2016

Entrevista com o vereador Alcenor Nunes

O nosso terceiro entrevistado entre os 17 edis eleitos é Alcenor Nunes, reeleito para seu segundo mandato e garantindo uma cadeira do Partido Democrático Trabalhista na Câmara Municipal.

O parlamentar exerceu neste seu primeiro mandato que está por se concluir, o cargo de líder do governo.
 
Barradocordanews – A forma como se deu sua reeleição foi dentro do esperado?

Alcenor Nunes – Eu esperava uma renovação menor na Câmara Municipal, mas o povo é muito sábio e agradeço a Deus todo o momento pelos 1.521 votos que me foram conferidos e, assim, trabalhei muito e não tive tempo de ficar olhando para a vida dos outros, porque numa campanha quem muito se preocupa com os outros, acaba esquecendo de si mesmo. Trabalhei e coloquei nas mãos de Deus e deu certo, onde a votação que tive foi bem divida no interior e na cidade.

Barradocordanews – Se ouve bastante nos bastidores e outros já declarados candidatos a presidência da casa legislativa. Qual o posicionamento do vereador Alcenor Nunes?

Alcenor Nunes – Ouço falar de quatro nomes como pré-candidatos até o momento e outros poderão surgir. Quanto a mim, não estou lançando meu nome mas não descarto essa possibilidade, pois toda possibilidade na política no sentido de crescimento de uma candidatura tem de ser valorizado e estamos analisando. Todos que se lançaram até agora são meus amigos e todos merecem o meu voto. Portanto, não votarei hoje, numa candidatura que não fosse de consenso do nosso grupo que ganhou as eleições.

Barradocordanews – Como o vereador define seu primeiro mandato?

Alcenor Nunes – Avalio como de muito aprendizado, onde aprendi bastante.  Tenho 30 anos como servidor público e quando entrei nessa esfera, passei três meses em Teresina fazendo treinamento para trabalhar com o povo. Entrei na política da mesma forma que encarei o meu primeiro emprego, da mesma forma na sala de aula. Com isso, aprendi que quem tem razão é o povo, principalmente na política que é o povo que bota e tira. Então, foi de muito aprendizado porque trabalhar com o ser humano e saber ler nas entre linhas é um verdadeiro trabalho de psicologia, o trabalho de analisar e ver realmente o que o povo está querendo e conversar muito com o povo. Então, tiro como positivo e o povo também teve como positivo, tanto que me reelegeu.

Barradocordanews - O que há de perspectiva para este novo mandato?

Alcenos Nunes -  De muito trabalho e visitas às minhas bases, não esquecer de forma alguma as pessoas que me ajudaram, apoiando sempre as propostas que vem lá da comunidade, desejo uma cidade que tem de deixar essa ideia de lado A ou B, pois quem se divide, sucumbi. A eleição é um processo legítimo e que a democracia escolheu e vamos trabalhar todo mundo unido e fazer com que Barra do Corda melhore. Eu acredito que este segundo mandato do vereador Alcenor será melhor porque o aprendizado já se deu há  algum tempo e temos de usar essa experiência nossa, se organizar para melhor nosso empenho.

Barradocordanews - Quais suas considerações finais para esta entrevista?

Alcenor Nunes - São de agradecimento, muito agradecimento, porque o povo julga numa campanha não somente uma campanha, eu disse várias vezes na jornada que se o eleitor quer um vereador quer um vereador pra campanha, eu não sou esse vereador, sou vereador para o mandato porque nossos compromissos são para o mandato. Agradeço você Ivan Silva e outros membros da imprensa que divulgaram nosso trabalho aqui na Câmara, trabalho este que acho muito importante porque sem divulgação fica muito difícil de chegarmos nas casas e atingirmos o grande público. Agradecemos também os eleitores essa Câmara através dos colegas que nos ajudaram, tanto quantos os que se reelegeram como os que não conseguiram renovar seus mandatos, pois aprendi com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário