20 outubro, 2016

Com 31 anos, novo presidente do Imperatriz quer recuperar o time

Por  
São Luís

Presidente mais novo dos clubes maranhenses que disputarão o Estadual em 2017, Ranyelle Ricardo encontra o Imperatriz em uma situação delicada. Após o título de 2015, apesar das expectativas com a participação na Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o clube acumulou dívidas trabalhistas e agora tenta se reestruturar para a próxima temporada.

- Nós estamos terminando de fazer o levantamento de documentação. Temos alguns processos em outros Estados, de jogadores que colocaram o clube na justiça. Estamos buscando informações para saber qual o melhor caminho seguir. Eu não posso citar valores. Estamos fazendo uma auditoria e detalhando tudo. Recebemos o Imperatriz no negativo, o clube não tem uma cadeira para sentar. Precisamos de uma gestão transparente e com seriedade para resgatar a confiança do torcedor e dos empresários - revela Ranyelle.
 
Diretoria Imperatriz 2017 (Foto: Divulgação / Imperatriz)
Rodrigo Oliveira, Ranyelle Ricardo, Sinomar Naves, Damião Benício, Bruno Santos e Sinomar Junior (Foto: Divulgação / Imperatriz)
Engenheiro Civil, o novo mandatário do Cavalo de Aço chega ao clube acompanhado pelo vice Damião Benício, que foi presidente durante a década de 1990. Além da dupla, Ranyelle quer apostar em uma diretoria formada por critérios técnicos para recuperar a credibilidade do Cavalo de Aço.

- Essa diretoria é técnica. Vamos ter um diretor responsável em cada área. O Imperatriz é uma empresa e assim tem que ser tratado. Vamos montar toda uma gestão que já era para existir. Estamos formando uma equipe para comandar o Imperatriz.

Para superar as dificuldades financeiras, Ranyelle afirma que montará um elenco dentro do possível, mas competitivo. Nessa etapa esportiva, o primeiro passo foi a contratação do técnico Sinomar Naves, bicampeão amazonense com o Nacional-AM em 2014 e 2015.
 
Sinomar Naves técnico do Nacional-AM (Foto: Gabriel Mansur)
Sinomar Naves comandará o Imperatriz em 2017 (Foto: Gabriel Mansur)
O Cavalo de Aço está aí para brilhar e levar alegria para as pessoas. Queremos resgatar essa confiança. Nós estamos trabalhando na contratação de jogadores e buscando auxiliares na área de esporte. Queremos montar um time para brigar pelo título do Campeonato Maranhense. Nossa meta é ser campeão - disse o cartola.

Com o anúncio do treinador, o Imperatriz é o primeiro a iniciar a montagem do time para o Campeonato Maranhense de 2017. O anúncio dos jogadores contratados para o Estadual deve ocorrer no fim de novembro, enquanto a data do início dos treinos ainda será discutida com a comissão técnica, após a definição da data do início do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário