13 outubro, 2016

Mãe do meia Willian, da seleção brasileira, morre um dia após homenagem

Celso Paiva e José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)
 
Reprodução/Instagram
Mãe de Willian faleceu um dia após a homenagem feita pelo filho na seleção brasileira
Mãe de Willian faleceu um dia após a homenagem feita pelo filho na seleção brasileira
Maria José Borges da Silva, a Dona Zezé, mãe do meia Willian, da seleção brasileira, não resistiu a um câncer na cabeça e morreu na manhã desta quarta-feira, apenas um dia depois do jogador anotar um gol com a equipe nacional e homenageá-la na Venezuela. A informação foi confirmada pela assessoria do atleta.
 
Willian retornava a Londres nesta quarta e soube da notícia durante a escala no Canadá. O meia do Chelsea está voltando ao Brasil para prestar a última homenagem a Dona Zezé, que faleceu aos 57 anos.
 
O problema de saúde da mãe de Willian atingiu diretamente o dia a dia da seleção brasileira e gerou o momento mais emocionante da vitória por 2 a 0 sobre os venezuelanos na última terça, em Mérida.
 
Novamente com a chance de ser titular, Willian anotou o segundo gol e recebeu o carinho de todo o grupo comandado por Tite. O próprio meia dedicou o gol à mãe, falecida horas depois nesta quarta.
 
"Fico muito feliz pelo gol. Eu tinha feito contra a Venezuela também em Fortaleza, e hoje tive a felicidade de fazer um gol aqui. Vai para minha mãe que está no hospital, minha esposa e minhas filhas, e os familiares que torcem por mim", disse também ao Sportv.
 
Dona Zezé resistiu por dois anos a um tratamento contra o câncer na cabeça; durante este período, realizou cinco cirurgias e passou por sessões de quimioterapia para tentar vencer o tumor. A saúde da mãe do jogador piorou na última semana, e Maria José resistiu, pelo menos, até a última homenagem do filho.

Homenagem em rede social

 
Willian utilizou a rede social Instagram para se manifestar após o falecimento da mãe. Com uma foto e um poema, o jogador se despediu publicamente de Dona Zezé por intermédio de uma bonita homenagem.
 
O jogador chegou em São Paulo horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário