26 outubro, 2016

O blog entrevista o vereador reeleito Eteldo


O blog Barradocordanews entrevistou o vereador Eteldo (PV), reeleito para exercer seu segundo mandato no parlamento Cordino.

O edil que representa o povoado Três Lagoas do Manduca, sua principal base eleitoral, recebeu nesta eleição 1.249 votos. Ele tem o atual presidente do Legislativo, Gil Lopes como um líder democrático e de fácil diálogo.

Barradocordanews – O que representou esta eleição que garantiu a renovação de seu mandato?

Eteldo – Uma eleição quando se renova o mandato a gente tem de ficar feliz e agradecer o povo que acreditou novamente pelo que fiz nos quatro anos. Tive também oito meses de 2009 a 2012, onde as pessoas depositaram confiança em meu trabalho. Quero trabalhar para todos com respeito e dizer que não sou vereador apenas dos que votaram em mim, sou vereador de Barra do Corda para defender a sociedade. A política de vereador é muito sofrida, foram mais de 100 candidatos e você sabe que não é fácil porque a eleição mais disputada é de deputado e vereador, portanto muito difícil e só temos de agradecer o povo.

Barradocordanews – Quanto ao grupo do qual você faz parte, já existe articulação sobre quem deverá ser o líder e se haverá candidato para disputar a presidência da Câmara?

Eteldo – Comigo até agora não teve ninguém conversando sobre termos candidato a presidente da Câmara, pois a gente vai sentar para discutir sobre quem será o líder com respeito e juntos. Sobre a eleição da Câmara eu acho que está cedo, temos novembro e dezembro para definir, mesmo já tendo vários candidatos como Gil Lopes a quem tenho um grande respeito, tem o Raimundo da Rodoviária, Vitalzinho, Gemilson Ribeiro e ouvi falar também do Dr. Adriano, mas acho que cada um tem de correr atrás do voto. Não tenho nada o que falar de ninguém como não tenho o que falar Gil que como presidente tem sido um cara legal, sempre conversando com a gente, um camarada aberto que conversa com os demais vereadores. Eu não posso dizer que a oposição tenha facilidade para fazer o presidente da casa, mas temos de ver o que é melhor para a Câmara e para Barra do Corda com respeito e sem agredir ninguém.

Barradocordanews – O que o vereador espera da próxima legislatura?

Eteldo – Espero que venha com o prefeito com mais vontade de trabalhar e acho que a Câmara tem de cobrar e trabalhar em prol da sociedade, pois temos como resolver os problemas e a cidade avançar. Não cabe mais aqui criticar candidato A ou B que ganhou, penso que um tem de ganhar e como o prefeito ganhou novamente, espero que faça um grande trabalho pelo povo de Barra do Corda. Quanto a mim, farei meu trabalho junto com meus companheiros e temos de torcer para que todo mundo esteja empenhado pelo bem da comunidade.

Barradocordanews – Acompanhando o dia a dia do legislativo, observamos sua defesa pelos menos favorecidos. Não sua opinião, qual sua principal bandeira?

Eteldo – Creio que como minha referência jamais estarei na tribuna chamando o prefeito de corrupto, jamais farei isso, pois não tenho provas e não adianta eu ficar esculhambando ninguém. Acho que minha grande bandeira é quando cobro melhorias de infraestrutura nos povoados. Minha bandeira será de cobrar, e cobrar com respeito ao executivo em prol da sociedade.

Barradocordanews – Qual sua mensagem ao povo de Barra do Corda?

Eteldo – Eu só tenho de agradecer a todos os barra-cordenses na zona rural e urbana pelo apoio e que Deus nesse fim de ano melhore a situação das famílias. O vereador Eteldo estará sempre ao lado como amigo e defensor desse povo. Um muito obrigado a todos os nossos companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário