06 outubro, 2016

O fortalecimento de Ricardo Lucena pós eleição

Ricardo Lucena, Irene Soares e sec. de gov. Márcio Jerry
Os números já denunciavam que a missão de derrotar o prefeito Juran Carvalho (PP) e seu grupo seria um dos mais difíceis embates políticos de Presidente Dutra dos últimos 20 anos. De posse de toda estrutura oferecida pela máquina e uma popularidade em níveis razoáveis, apeá-lo do poder tornou-se uma tarefa impossível para o momento, deixando um rastro amargo de decepção em parte dos militantes e eleitores. Mas a derrota não atingiu a todos, além da lição e a experiência que ficou para uma futura caminhada, teve os que se sobressaíram politicamente, deixaram um patamar político e foram promovidos a outro bem superior, ganhando mais evidência dentro do cenário político.
 
 
'Infeliz', Ricardo e Dillan
Dentre os que atingiram a proeza, com o maior destaque está o superintendente regional Ricardo Lucena (PCdoB), que dentro do processo eleitoral foi o fiel da balança para dá coesão ao grupo, principalmente nos momentos mais conflitantes, quando a presença amiga passa a ser essencial para instruir e encorajar os desanimados. Durante toda a campanha Ricardo Lucena teve um papel de excelência nos bastidores, orientou, planejou estratégia, coordenou ações, foi um ponto de luz e equilíbrio na hora necessária para minimizar os desalentos encontrados, entre eles o financeiro. 
 
Mediante suas mexidas no 'tabuleiro' político, seu partido conseguiu pela primeira vez eleger dois vereadores, um fato histórico para a sigla em Presidente Dutra. Ozenílson, o Infeliz, e Dillan Pinto são os primeiros representantes do PCdoB no município. O primeiro foi eleito por um intenso desejo popular, já Dillan Pinto, pelo o outro lado, teve o toque estratégico das digitais de Ricardo Lucena, obtendo uma votação expressiva na sede, fruto de seu incansável trabalho diante de todas as camadas sociais.
 
Em face de sua doação pela causa política do grupo a que pertence, ele hoje já passa a ser visto como um próspero representante da oposição, espaço que está sendo conquistado com diálogo e simplicidade, podendo futuramente alçar voos mais altos em nome do grupo e de sua cidade. Em conformidade com informações vindas da capital, repassadas por um interlocutor do seio do governo, Ricardo Lucena poderá sair candidato a deputado com o forte apoio do Palácio dos Leões. A intenção do partido é de lançar um candidato em cada região, e ele seria o nome mais ideal, principalmente por ser jovem e ter ideias políticas voltadas para a juventude. O blog não tem uma informação precisa, mas fontes próximas a ele confirmam sua pré-candidatura a deputado estadual. Essa resposta fica para o próprio Ricardo Lucena em uma outra ocasião. 
 
Deusimar Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário