21 outubro, 2016

Major Ribeiro se despede do 5° Batalhão de Barra do Corda

Após atuar quase dois anos no 5° BPM, onde exerceu suas funções como subcomandante da unidade, o Major Ribeiro, foi transferido para o Colégio Militar de Caxias. Em seu discurso de despedida agradeceu a todos os policiais da Unidade, que o ajudaram na missão de administrar o batalhão, ressaltando ainda o apoio recebido pela comunidade local.
Em seu perfil destaca-se a camaradagem, competência e bom senso, contribuindo para a manutenção do excelente ambiente de trabalho no 5° Batalhão. No desempenho da função, o major evidenciou espírito conciliador, fato que o fez conquistar o respeito e a admiração de todos os integrantes da caserna, superiores, pares e subordinados. Dotado de elevada capacidade de direção e controle, liderança, zelo e dedicação, aliado à fina educação civil e militar, aplicou toda a sua experiência em prol da unidade, cooperando significativamente com o comandante do batalhão, Tenente Coronel Eriverton.

Nesse sentido, aliou-se ao comandante nas orientações diárias aos policiais. Tal atitude favoreceu a correta execução dos procedimentos diários, mas sempre atento às necessidades da tropa, incentivando a capacitação e o estudo dos militares.

“Durante muito tempo fiz parte deste BPM que acabou por se tornar minha casa. É doloroso dizer adeus para colegas que são como família para mim, mas a vida é feita de constantes mudanças e, por vezes, não as podemos evitar.
Hoje saio de cabeça erguida e com uma forte sensação de dever cumprido. Dei tudo o que podia e sabia, conquistei muitos objetivos, mas o melhor de tudo é ir embora sabendo que levarei vocês no meu coração.”, disse o Major Ribeiro.


Fonte: P5/5°BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário