25 outubro, 2016

Polícia realiza prisão preventiva do Pecuarista Haymar Costa Pinto

A Polícia Civil do MA, por intermédio da 15ª delegacia regional de Barra do Corda, comandada pelos Delegados Renilton Ferreira e Bruno Aquino e Marcondes Sousa, juntamente da equipe de captura desta delegacia, realizaram na tarde desta segunda-feira (24), a prisão preventiva do pecuarista e acusado como um dos maiores agiotas da região de Barra do Corda, Sr. Haymar Costa Pinto.
 
O mesmo tinha sido posto em liberdade por força de um Habeas-Corpus do Tribunal de Justiça do Maranhão após ser preso em flagrante por nossa equipe recentemente, acusado de diversos crimes.

Após sair da prisão, Haymar continuou a delinquir, intimidando suas vítimas mediante ameaças com o intuito de prosseguir extorquindo as mesmas. Fatos esses que deram ensejo a sua prisão novamente, que foi pleiteada a justiça local a acolhida pela mesma diante da demonstração da existência de circunstâncias robustas do seu cabimento.

Haymar estar sendo investigado por ser principal suspeito de ter incendiado a resistência de uma  vítimas de ameaça e tortura psicológica, fato este ocorrido nos últimos dias. Vale lembrar que Haymar já teria manifestado o desejo de atear fogo na casa desta pessoa que sofria com os desmandos do pecuarista, sendo que tão logo foi posto em liberdade, mandou dizer para o mesmo que ele Haymar já "estava na área", sendo que logo em seguida a casa foi incendiada de forma criminosa, ficando em ruínas.

Agradecemos ao Ministério Público desta cidade que agiu de forma conjunta e em total parceria com a Polícia Civil para tal trabalho tivesse êxito.

Informações da 15ª delegacia regional de Barra do Corda

Nenhum comentário:

Postar um comentário