29 julho, 2015

Sebrae realiza mais de 800 capacitações e consultorias em cidades da região Centro-sul maranhense

Durante este primeiro semestre do ano a Unidade Regional conseguiu atingir 100% do seu território




A Unidade do Sebrae em Grajaú intensificou suas ações durante este primeiro semestre do ano e conseguiu percorrer todo o território sob sua responsabilidade com ações de capacitação para mais de 800 empreendedores. Foram desenvolvidas, ao longo destes primeiros meses, cursos, palestras e consultorias que ajudaram empreendedores e funcionários de empresas das cidades e do campo a alavancarem sua renda, abrir ou melhorar seu próprio negócio com mais confiança e modificarem sua forma de pensar o comércio local.

A regional atende e acompanha os pequenos negócios dos municípios de Lajeado Novo, Formosa da Serra Negra, Arame, Itaipava do Grajaú, Amarante, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão assim como a cidade de Grajaú – todas receberam cursos e atividades desenvolvidas pela instituição, com ações desenvolvidas por meio dos dois projetos executados na Unidade: Comércio Varejista e Atendimento Territorial.

“Hoje podemos dizer que cobrimos todo o território referente à nossa unidade. Levamos conhecimento, formação e capacitação além de cidadania para os empreendedores dessa região que ainda é muito carente de ações que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o gerente regional do Sebrae em Grajaú Wamberg Amaral.

A funcionária de uma empresa de Grajaú, Carolina Gualberto, conta que os cursos do Sebrae mudaram totalmente a sua vida profissional. Ela já fez mais de três somente neste semestre e aponta as transformações que conseguiu pôr em prática no estabelecimento em que trabalha, a partir de sua participação nas capacitações e eventos promovidos pela instituição no município. 

“Após participar dos treinamentos, tive uma nova visão de mercado, concorrência e maneiras de como aperfeiçoar meus serviços. Isso contribui para a competitividade saudável e, claro, que quem ganha com isso são os nossos clientes que poderão ter um excelente atendimento e prestação de serviços de qualidade no nosso estabelecimento”, disse a funcionária Carolina Gualberto.

Ações
 



Foram oferecidos, no semestre, os cursos de Oratória, Marketing Pessoal, Gestão Financeira Na Medida, Gestão Empreendedora, Aprender a Empreender, Visão Estratégica, Atendimento ao Cliente, dentre outros. Os empresários também puderam contar com consultorias nas áreas de programas governamentais e consultoria para empresários do comércio.

Além disso, o Sebrae participou e apoiou eventos que fomentam o desenvolvimento de suas localidades, como o Festival da Mandioca – onde os produtores do povoado Angico obtiveram capacitação em mandiocultura – e também na Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra), que acontece durante toda esta semana de 20 a 26 de julho, onde está destacada a unidade móvel do Sebrae, em que os produtores de Ovinos e Caprinos poderão contar com análise de leite e água. 

A unidade também realizou a primeira edição do Encontro de Oportunidades de Grajaú, evento buscou possibilitar o conhecimento de oportunidades e possibilidades de empreender, estreitar laços com o mercado e alavancar o crescimento do negócio dos empreendedores de Grajaú e das nove cidades que compõe a regional.

Amaral ressalta que, neste segundo semestre, as atividades continuarão no mesmo ritmo para alcançar um numero ainda maior de pessoas atendidas pelas capacitações do Sebrae. “Nosso planejamento inclui oferecer ainda mais conhecimento aos empresários da região, sobretudo dos municípios que possuem IDHs baixos e que estão no território da Unidade. O Sebrae está buscando contribuir com a melhoria desses índices e da qualidade de vida das comunidades envolvidas”, concluiu o gerente Wamberg Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário