09 julho, 2015

Sebrae incentiva empreendedorismo entre mulheres de Colinas

Em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, uma série de cursos foi oferecida à população feminina



Cerca de 60 mulheres participaram da palestra de encerramento de uma série de ações promovidas pela Prefeitura Municipal de Colinas no intuito de desenvolver a capacidade laboral das mulheres locais. No encerramento, realizado na sexta (03), o Sebrae abordou o empreendedorismo como meio de sustento das famílias e instrumento de desenvolvimento do município. 

Na plateia, mulheres certificadas em cursos como corte e costura, doces e salgados e ainda informática básica, que puderam conhecer novas maneiras de dedicar-se à vida laboral. Para coroar o momento de certificação, a palestra do Sebrae buscou expandir a visão empreendedora das participantes e despertando o interesse destas mulheres pelo crescimento profissional.  

O prefeito Antônio Carlos Oliveira agradeceu a presença do Sebrae e estimulou as alunas a colocarem em prática tudo que aprenderam. "Gostaria que este certificado não ficasse apenas em um quadro ou guardado na gaveta. Coloquem o que aprenderam em prática, busquem parceria com o Sebrae, criem e desenvolvam seus empreendimentos, façam o diferencial e terão sucesso na atividade", estimulou o prefeito.


A palestra “Empreendedorismo e Associativismo” foi conduzida pelo consultor do Sebrae Avelino Jansen, que apresentou conceitos e práticas que abriram novos horizontes para as participantes. "Se você não tem dinheiro e não tem parentes ricos, por que não reunir as amigas para começar a desenvolver um projeto e realizar seus sonhos?", indagou Avelino incentivando o grupo.

A equipe técnica do Sebrae em presidente Dutra – que atende ao município de Colinas – também apresentou alguns produtos e soluções da instituição para as mulheres presentes, como a formalização de negócios como Microempreendedor Individual (MEI), Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e apresentando parceiros como o Banco do Nordeste e o CEAPE, que oferecem linhas de crédito especiais para empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário